terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Luta Continua



Quando meus dedos travam e não consigo escrever , meus olhos marejam , minha boca seca e fica tremula ,  quando sinto esse nó na garganta que só irá desatar se houver um desabafo profundo e sincero , é porque tenho algo a dizer , sempre fui  muito emotivo , me emocionar nunca foi motivo de vergonha pra mim , apesar de existirem conceitos machista perante as lagrimas, me emociono com filmes , livros, quando sofro , quando estou feliz , é assim que me expresso é assim que eu sou.
Hoje dia 31.Jan tive uma consulta com o Dr Clovis , simmm , ele voltou de férias , e logo que abri a porta da sala dele , ele arregalou o olho e perguntou VOCE TROUXE O PET SCAN ??? engoli seco e disse claro que não , ninguém me pediu esse exame ainda, pois é , o Mr Lacoste ficou bravo , e parece que as férias lhe fizeram bem pois ele estava afiado , porem não me deu boas noticias. Entreguei a nova tomografia para ele , e o fato é que não estou respondendo a quimioterapia , isso mesmo amigos PLACEBO , essa porra não ta fazendo efeito em mim , esse tumor é osso duro de roer e esta inteirinho ainda , com apenas 5 milimitros de redução , muito pouco para tanta medicação, muito pouco para tanto sofrimento,  agora farei o tal do PET SCAN novamente , aguardando apenas a burocracia do convenio sem reclamar porque sem o convenio literalmente eu tava fudido, após esse exame fui encaminhado para uma hematologista onde será avaliado minha medula óssea , é amigos vou pagar de Gianecchini e provavelmente terei de fazer um transplante de medula , graças a Deus o Giane esta em ótimo processo de recuperação do transplante e logo estará de volta a ativa , e essa será a minha torcida para que tudo dê certo pra mim também e ele que se cuide porque vou ficar gato depois desse tratamento. Existe também a possibilidade de o tumor já estar morto e o que tenho ser apenas uma massa em necrose o que também não é bom mas pelo menos eliminamos o transplante e efetuamos apenas a quimio mais forte e radioterapia e fica tudo bem.
Mesmo diante de um quadro cheio de possibilidades positivas hoje o dia foi de muita tristeza , saber que todo esse sofrimento não valeu de nada ate então é bem  desanimador , mas costumo  amoecer um dia só , não vou me abater diante deste quadro podemos dizer que a batalha vai começar agora , porque e neste exato momento que preciso ficar forte para encarar a nova medicação que ira me destruir , penso que prédios antigos e inoperantes tende a serem demolidos para a construção de um novo prédio moderno firme e forte , pois então que seja , que venha a nova medicação , e se tiver que ser transplantado que venha também vamos superar so peço a Deus que tenha alguém compatível na família, é esta parte ainda me preocupa mas vamos por etapas , amanha mais uma quimio a nona , mesmo não fazendo efeito como já esta agendada ele decidiu que devo tomar assim evita que ele cresça , não sabemos quanto tempo vou demorar para fazer o PET e passar com a Dra Daniela minha Hematologista agora  a mais nova personagem dessa batalha , que ira ajudar a definir qual rumo devemos seguir.
Minha cabeça dói , meus olhos ardem , mas o nó já esta desatado, o peito mais aliviado, o silencio do meu quarto hoje vai servir de refugio para restaurar forças para a luta, sim eu queria o colo dela hoje mas nem tudo é como desejamos, mesmo porque ela sempre me apoia é um anjo que veio me salvar , hoje vou ficar aqui com meus pensamentos , limpando minha armadura , amanha e outro dia e a luta continua.

3 comentários:

  1. Oi, Mauricio

    Imagino o que você está sentindo, já passei por coisas semelhantes.
    Ao mesmo tempo em que as coisas parecem estar paradas, elas podem estar muito boas. Sim, existe a possibilidade de ser apenas massa residual, que quase não diminui, mas sem atividade metabólica da doença, que é o grande objetivo, e não traz nenhum outro problema, nem indicaria a troca do protocolo.
    Os convênios têm que custear o PET-SCAN obrigatoriamente para casos de linfoma, portanto, se negarem ou dificultarem, ficarão "encrencados".
    Se você precisar de um TMO, não significa que precisará de um doador compatível, na maioria dos casos são realizados de forma autóloga, ou seja, um auto-transplante, e é até que simples: quimio + coleta das células-tronco + químio + infusão das células-tronco.

    Eu fiz ABVD, levei balde d'água fria no PET-CT, fiz ICE, novo balde, d'água gelada, fiz TMO autólogo, aí tive um PET quase normal, fiz radioterapia e finalmente zerei a doença e entrei em acompanhamento.

    Mas tenha calma, tudo a seu tempo. Viva um momento por vez, não se precipite.

    Fé na vida!

    Carin

    ResponderExcluir
  2. Quando as lutas vierem contra ti
    Irmão insista, ainda não é o fim
    A tua fé mesmo fraca
    Ela é forte, destrói muralhas
    Ponha os olhos no Senhor Jesus
    Receba a benção e a Sua luz
    Você vai ver, você vai vencer
    Na unção de Deus e no Seu poder.
    (Elaine de Jesus)

    Muita fé meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Maurício...

    Força porque você não está só meu amigo!
    Se precisar de ajuda quanto a questão da compatibilidade da medula óssea, podemos fazer uma força tarefa pra acharmos alguém,! E me coloco a inteira disposição, inclusive para fazer este teste de compatibilidade!!!

    Um enorme beijo...e muitas, mas muitas energias boas!!!

    Verônica (Banda Batom Vermelho)

    ResponderExcluir