quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amorterapia



Passei um tempinho longe do blog, longe da internet , depois de meses de clausura, fui passear um pouco, fui ate o Litoral onde passei uma semana descansando , e descobrindo um santo remédio.
Após a sétima quimio tive uma consulta com Dr Clovis , ele foi verificar a nova Tomografia , em números reais tivemos uma redução de 30% do tumor , melhor do que eu imaginava quando eu vi o laudo e bem abaixo do esperado pelo medico, devido meu estado clinico estar ótimo esperávamos uma evolução mais agressiva e uma previsão de alta mais rápida , mas mesmo assim ele disse para não desanimarmos que seguiríamos o tratamento normalmente , adiantando apenas nossa programação de radioterapia que será discutida na segunda feira dia 23 de Janeiro,  bom fiquei feliz pelo resultado pelo falto de ter reduzido , claro esperávamos mais mas estamos caminhando , cheguei a pensar que estávamos voando, mas caminhando já é um bom sinal , a cura virá mas a seu tempo isso já coloquei na cabeça e não tem como discutir , fato que semana sem quimio é sentir o corpo voltar aos eixos , me sinto muito bem , apesar da tosse ter voltado, junto com uma fadiga constante e chata , mais tema para a próxima consulta, começo a pensar que não volto no prazo previsto a trabalhar , penso tanto no trabalho , quero me sentir ativo , útil  novamente e claro ganhar dinheiro , tocar a vida projetos, mas ai vem aquele blábláblá de sempre , tudo tem sua hora então , continuamos a caminhar e se tiver que engatinhar , engatinharemos , mas o importante é saber que não vou parar no lugar ... Após fazer uma serie de perguntas sobre alimentação , exposição ao sol , atividades físicas e tals , da paulista fui direto para o Litoral , ir de encontro a uma lenda , a 10 anos atrás me apaixonei por uma menina, de sorriso encantador e simpatia fora do comum , a 10 anos atrás eu me encantei por uma pessoa que desde então , eu busquei ter alguém similar, contratempos , relacionamentos , o tempo foi passando e nos falávamos muito pouco  pelo tanto de sentimento que ali existia , mesmo que desproporcional , demais de cá e pouco de lá, o câncer me fez criar uma coragem de buscar viver momentos intensos , que ate me torno irreconhecível, bastou um SMS , para que voltássemos a  conversar , logo pensei que mole que você foi todo esse tempo , mas ao chegar ao litoral, e passar uma semana inteira de muito carinho ,diversão , cumplicidade , amizade ,amor, eu cheguei a conclusão que definitivamente nada é por acaso , essa semana de quimio foi a melhor desde a primeira quimio, diria mais foi a semana mais intensa da minha vida em relação a sentimento homem e mulher , naquela semana eu voltei a vida , me abriu os olhos que teimavam em fechar e não aceitar e enfrentar determinadas dificuldades , em resumo , descobrir o amor novamente que me encheu de força, de motivação para enfrentar essa luta que pensávamos estar praticamente ganha ,mas que teremos de enfrentar firme e forte esse Monstro Linfoma , cada gesto cada carinho que recebo dela , é como cada gota de quimio em minha veia , so que de prazer , soa juvenil , clichê , mas quem é o apaixonado que não se entrega a breguice?? , estou sim literalmente apaixonado , e essa Amorterapia , não tenho duvidas que será arma de elite pra cima desse Hodgkin .
Hoje tomei minha oitava quimio , aos mimos e cuidados da minha pequena Cinthia , confesso que foi sensacional , voltei radiante , as náuseas ate deram férias talvez venham amanha , mas hoje me deixaram sorrir ... mas falamos dessa quimio depois ... estou entorpecido pelo meu novo tratamento então me deixe dormir sorrindo !!!

5 comentários:

  1. Você é o tipo de pessoa que merece toda felicidade do mundo... Torço muito por você estamos certo da Vitória!!! Estamos juntos sempre...
    Que voce seja imensamente Feliz!!!
    Onde existe Amor não existe necessidade de mais nada... O Amor a o Amor... ele motiva dá forças faz rir faz chorar faz querer o Amor mexe e modifica tudo, é SUBLIME lindo MAGNIFICO, prazer senti-lo MAGICO quando correspondido...
    Beijokas s2... Gui

    ResponderExcluir
  2. Vc merece muito ser feliz!!
    Com amorterapia então!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mauricio

    Tenho lido seu blog, e vejo passar um pequeno filme de tempos atrás. Os mesmos problemas, as mesmas angústias e só te digo uma coisa, existe sim vida após os tratamentos, e de qualidade!

    Ainda estou me tratando, pois tive uma recidiva após 1 anos e meio do tmo, mas estou bem. Faço quimio, e nem sinto mais enjôos. Estamos progredindo.

    Quanto ao trabalho, apesar de muitas vezes reclamarmos dele, ficar de licença médica é hiper chato. Logo você voltará, valorizará os momentos iniciais e reclamará das partes cansativas, como sempre fazemos. Só que na hora em que estiver completamente saturado de tanto trabalho e de suas chateações, lembrará de quão vazio eram os dias na época do tratamento por sua ausência, então ganhará fôlego para fazer o que for preciso sem tanto peso.

    Aproveite o amor! É o alimento da vida!

    Grande abraço

    C@rin

    ResponderExcluir
  4. Eu sei como é amar, eu sei como é sentir as pernas tremer, uma vontade louca de pular e gritar o mais alto possivél para todos ouvir EU TÕ APAIXONADOOOOO...Querer mostrar que segura minha mão, que divide dores, choros, alegria, etc etc etc...Bicho agora sim, Você esta sentido o Agapê dos sentimentos, como ja me disseram um dia a uns 9 anos atrás...Isso que sentis é a ALEGRIA do IMPIRIO. Véio esse Montro que invadiu seu corpo, sua mente não terá chances com esse novo soldado do nosso lado, estou até me sentido mais aliviado em saber que o herói que estamos espendo chegou para te salvar e "me salvar também". Pela união dos seu poderes eu sou o "AMOR".

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Como vai, sabia que vc é maravilhoso, mostrando que sempre temos uma chance de ser feliz.
    Deus ira te iluminar sempre
    Boa sorte
    Bjkas

    ResponderExcluir