domingo, 9 de março de 2014

O Vôo da Fenix

A exatamente 2 anos atrás eu estava finalizando meu processo de quimo , a dois anos atrás a minha vida era uma incerteza , uma vida de lamentos , uma vida mascarada , onde eu  me escondia atrás de sorrisos  para não estampar dor e um medo muito grande do câncer da morte e porque não dizer da vida ? sim !!! lutamos muito para sobreviver ao câncer e vencemos , mas a vida não é um conto de fadas ter saúde e encarar a vida novamente , problemas profissionais , amorosos , familiares , grana , enfim , mesmo acreditando que renascemos o que faz sua vida ?? o que faz a sua vida ser diferente é exatamente o que você faz para ela mudar ,  se você não lutar o câncer não sai de você , mas se você sobreviver não vai ter a desculpa de um câncer para resolver o problema de que você não é feliz ou que você não conseguiu o que queria , é meus amigos , a dois anos  além de superar o câncer de vencer a batalha do linfoma eu também tinha medo da vida.
E março de 2013 comecei minha mudança,  pôs tratamento voltei pra a vida normal e achei uma bosta, pegava trem no mesmo horário , o emprego não me satisfazia minha chefe era chata pra caralho ,  estava tudo um saco ,  precisava fazer algo foi onde surgiu a oportunidade de trabalhar na Decolar.com e literalmente Decolei , minha vida mudou voltei a ter prazer em acordar cedo para trabalhar em um ambiente saudável e promissor , fiz novas amizades e aos poucos minha auto estima perdida há tempos por desmotivação profissional e amorosa estavam retornando , fui trabalhar de analista de produtos hotéis e rapidamente me tornei executivo de contas viajei o Brasil , aprendi demais , me descobri um excelente profissional  a vida voltava a ter sentido , voltava a fazer planos e se não fosse esse cateter chato que ainda tenho eu nem me lembrava que o câncer havia passado em minhas veias e se alojado em meu peito, pois é amigos eu estava feliz novamente e a felicidade e a cura de muitos males, voltei a tocar com meus amigos , projetos de mpb acústico banda de samba rock e pasmem arrumei uma namorada linda , carinhosa , atenciosa mas a melhor virtude dela é que ela realmente gosta de mim , de todos os amores que tive inclusive a lazarenta que namorei durante o tratamento eu sempre amei demais e esse amor era mal interpretado eu diria que eu expressava mal demais esses amores , hora sufocando hora sei la o que não vou procurar desculpas para o passado que não me importa mais e sim valorizar o fato de que hoje tenho uma namorada que gosta de mim do jeito que eu sou e ponto ou melhor reticencias pois nossa historia esta apenas começando.
Após 1 ano na Decolar.com me fortaleci no mercado e recebi uma proposta para ser supervisor comercial em uma empresa de grande nome no mercado do turismo de nome Flytour pois é em 2013 eu decolei e agora é hora de voar alto voar bem alto , amanhã dia 10 de março será meu primeiro dia , e olhando no retrovisor da vida vejo muito sofrimento , angustia muita luta sobretudo vejo vitória , conquistas e as lagrimas que caíram de tristeza um dia por saber que uma doença fudida roubaria minha vida , hoje caem de alegria em saber que temos muito pela frente.
Nos últimos dias tenho recebido mensagens de pessoas desconhecidas ou amigos e parentes de amigos que possuem câncer , tem duvidas , medos e angustias , por isso resolvi vir aqui novamente falar um pouco deste trajeto de vitória que passei para dizer que vocês podem conseguir também amigos, não sou um cara religioso mas existiu muita fé e sobretudo muito amor , o amor é complexo ele pode ser demonstrado de diversas formas nem todos tem o dom de falar o que queremos ouvir e nem fazer o que desejamos que façam mas o amor não é como exatamente o que queremos ele tem que ser entendido e se forem capazes disso terão o melhor antidoto do mundo em suas mãos , por isso agradeço meus pais os amigos de verdade por tudo e claro valorizem quem te ama ninguém aqui é luan Santana pra te esperar por 10 20 30 anos , amanhã pode ser tarde demais.

Vivo de intensidade hoje , e em muitos momentos da minha vida não sabia dizer se eu era feliz, cheguei ao fundo do poço um poço fundo onde queimei tudo que havia de bom em mim , hoje estou voando alto , como a fênix que ressurge das cinzas , que ressurge do caos para deslumbrar a vitória , e iluminar a vida.

Mauricio Anias

10 comentários:

  1. Ahhh nego lindo. Felicidade, amor, paz, sucesso. Que Deus continue a te abençoar. Texto lindo, vida linda, tudo lindo... tudo apenas começou! :))

    ResponderExcluir
  2. Que deus,te ilumine cada minuto de sua vida! ,estamos na batalha ckm meu pai fez 8 sessoes de,quimio a medica me ligou p ir com ele amanha na consulta a biopsia de uns vinte dias esta alterdada.segundo ela a doenca,esta piorando estou com medo confesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deichar meu imal britosaude.brito@hotmail.com

      Excluir
  3. Mauricio,

    Gostaria muito de falar com você sobre sua trajetória, caso queira, segue meu email: sueli.godoy@azimute.med.br

    ResponderExcluir
  4. ola me chamo fernanda gostaria de ter noticia sua tb tive linfoma e comecei a 3 dias as radio que seram 20 sessoes e por favor me fale como esta o seu acompanhmento me chamo fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda estou bem fazendo novos exames logo postarei um novo texto obrigado por se preocupar me informe como você esta , me add facebook Mauricio Anias

      Excluir
  5. Ola,
    Me chamo Tainá e achei linda sua história uma lição de vida para todos nós
    Também tenho câncer e tenho apenas 19 anos... No começo foi super difícil pra mim por conta da vaidade de uma menina jovem.. Mais agora vejo q nada nessa vida é mais importante q ficarmos bem tanto fisicamente como espiritualmente
    Parabéns pela sua história

    ResponderExcluir
  6. Sensacional. Vejo sinceridade do início ao fim do seu texto,. Parabéns pela iniciativa e espero que venham mais novidades boas por ai

    ResponderExcluir