segunda-feira, 2 de julho de 2012

Valorizando cada Segundo


Sabe aquela coisa de você chegar em casa no final do dia e ligar para a namorada ou encontrar a esposa após o trabalho e perguntar “Oi como foi seu dia hoje ? “ , já parou para pensar que quando você chega em casa e se depara com essa pergunta geralmente a resposta é “sem novidades... tudo a mesma coisa ... tudo normal “ , respostas vazias diante de um cotidiano, mas será que realmente você esta valorizando o conteúdo do seu dia ? será que não é uma boa oportunidade para pensar que podíamos fazer algo mais ??quantas vezes deixamos de ir a determinados lugares , parques, academia , igreja , passear com o cachorro , tomar um suco com os amigos ,ver uma peça, um show de graça no meio da semana enfim  milhares de situações simples que nos tomariam alguns minutos talvez poucas horas e estamos cansados , a desculpa do cansaço , da estafa do dia dia posterga algumas felicidades  , momentos , aprendizados , destroem possíveis Lembranças , claro não há duvida que a exaustão o stress, são inevitáveis , mas nos últimos tempos estive pensando o quanto eu perdi  pensando desta forma , o quanto deixei de fazer por preguiça , por falta de motivação , negativar colocar obstáculos é mais fácil do que encarar e superar as coisas, aprendemos isso quando temos que encarar uma situação como um câncer onde você não tem como fugir ou você desiste ou você enfrenta , situações onde você se encontra numa prisão , onde todos os minimos se tornariam máximos simplesmente por você reavaliar cada segundo da sua vida e entender o quão precioso é cada milésimo de segundo VIVO e o melhor disso SAUDAVEL... Pensei tudo isso por que as pessoas andam me perguntando sobre novidades querem saber do meu dia e me sinto um inútil pois não tenho muito a dizer , meus dias estão vazios , se resumem a descanso , cuidar da casa , cuidar do Puf ( meu labrador) e a minha namorada, não deixa de ser uma vida mas penso , vocês pessoas ai lendo, estão ai na rua trabalhando, ralando , vivendo , saudáveis , o que vocês tem feito para mudar sua vida ??? porque não aproveitar toda essa saúde para viver mais intensamente a família o amor , valorizar a si mesmo  fazendo o que mais gostam, sem colocar a culpa no tempo , no trabalho , no transito , dia destes fizeram uma barbeiragem na minha frente no transito , minha namorada ficou super nervosa , xingou e tals e me perguntou porque não meti a Mao na buzina e falei alguma coisa ?? eu pensei to tão feliz que to passeando que to dirigindo porque vou me stressar com o erro dos outros ?? não havendo mortos e feridos  segue a vida ... alimentar pequenezas desagradáveis é sustentar um clima de stress sem sentido , enfim não sou nenhuma Dali Lama , só estou expondo um momento de reflexão.
Tensão , ansiedade, angustia, sentimentos obscuros que me rondam durante este ultimo mês , na ultima semana não fui a Dra Bella, esse lance de psicólogo na boa não estava me fazendo bem , na ultima sessão troquei farpas com dona Bella , e percebi que realmente sou difícil para certas coisas , e que infelizmente tem coisa que nem pra psicólogo devemos falar , lamento apenas que o egocentrismo do ser humano, pois isso atrapalha demais a comunicação tão essencial nos relacionamentos seja ele de amizade amor ou profissional enfim .
Estou com crise de ansiedade o sono foi embora, corujão e demais programas da madrugada fazem parte da minha rotina ultimamente , outro sintoma da ansiedade é a alimentação to comendo muito já ganhei os kilos que perdi e ganhei mais kilos que não são meus , pois é , já que estou em reta final voltar a me exercitar para manter a forma , auto estima também influencia muito , me sinto feio sem massa muscular , barrigudinho , isso porque namoro uma personal trainer (melhor eu me cuidar rsrsrs ).
A ultima tomografia consta ainda uma massa de 7,8cm isso mesmo camaradas essa porra não dissolve, a grande esperança era que após a radio o bixo recuasse mas ele esta aqui firme e forte, porem a parte boa é que o vulcão esta adormecido ,  acreditamos que o câncer já esta controlado e iremos fazer novamente o burocrático e chatissimo PET SCAN , para ter o grand finale , e ser liberado para trabalhar, isso, trabalhar , acordar cedo, pegar trem com gente feia  as vezes fedendo, ficar o dia todo no computador, falar no telefone com pessoas que voce nunca vê ate mesmo quando trabalha na mesma empresa que você, comida de restaurante , transito, caos , da pra acreditar que to com saudade disso tudo ?? pois é acreditem to sim , por isso digo valorizem cada momento , ate mesmo os de dificuldade, pois o que você acha que é cansativo , stressante e desanimador para muita gente pode ser a esperança de uma vida renovada.

10 comentários:

  1. Dizem que a rotina é a nossa oportunidade de enxergar o que vale a pena. A maioria se distrai com o que não vale a pena, ou ainda, olha e não vê nada.
    Somos resultados de pequenas doses de fé, amor, esperança, alegria, tristeza, conquistas, desilusões, erros, acertos - vivências. Sem a rotina, como beber de tudo um pouco ? Por isso, um dia descobrimos por bem mal que a rotina é tudo de bom mesmo ! Analu

    ResponderExcluir
  2. força meu, acredite sempre em Deus.
    Acabei de passr por esta fase, tenho linfoma não Hodgkin celula B(tumor no mediastino)e estava em tratamento desde agosto de 2011(fiz quimio e radio,tudo começou em julho com um caroço no pecoço).Estive no medico agora dia 25/06 e passei para a fase de controle,retorno em setembro para novos exames.Bem, apesar de já ter 1 mes da ultima radioterapia, ainda sinto que um trator passou por cima do meu corpo, ainda sinto coisas estranhas no corpo(coceira,pontadas,etc).
    Tambem concordo contigo, não consegui e não quis passar por psicologo. Meu psicologo foi DEUS, entrava debaixo do chuveiro e ficava conversando com DEUS, isto me dava muita força de vontade de enfrentar este momento. Não é a toa que estamos passando por este momento, como encherguei pessoas que não dava a minima importancia e hoje as tenho com muito carinho( pessoas que estiveram e estão do meu lado na tristeza e na alegria), inclusive, agradeço de coração a minha ex mulher que me acompanhou desde o inicio do tratamento e olha que estamos separdos desde 2005. agradeço por ter me reconciliado com minha irmão que por motivos mesquinhos, pequenos nós não conversavamos a muito tempo.
    DEUS sabe por que estamos passando por este momento dificil.
    Pare e medite, procurando ver e ouvir tudo que se passa a sua volta. Ao observar um pouco, você verá que DEUS sempre lhe apresenta caminhos e soluções.
    Vamos Juntos contra o linfoma, como você disse. SE VIRA NOS TRINTA.

    ResponderExcluir
  3. Relato de Samuel Luna sobre sua esposa, Gecélia Luna

    http://www.youtube.com/watch?v=Rfr_-XNwpAs

    ResponderExcluir
  4. Olá Mauricio encontrei seu blog no site juntos contra o linfoma, achei seu depoimento interesssante e logo corri para o blog, hoje faz 9 dias que descobri que minha mãe tem câncer, e ontem peguei o resultado de um exame chamado estudo imonoistoquímico que confirmou o resultado da biopsia, a conclusão do exame foi umm linfoma não Hodgkin de grandes células B. e ki 67 positivo em cerca de 60% das células neoplásicas. gostaria de saber de você como foi seu tratamento... de modo geral sei apenas do que todo mundo sabe.. que a quimioterapia não é facil e blá blá blá.. mas visto vc ter passado por ela gostaria de saber de detalhes.. ainda falta uma semana pra próxima consulta com o médico e a ANSIEDADE me consome... tento tranparecer segurança mas quando dou as costas eu desabo e venho desvendar mais sobre a doença.. conhecer casos de quem está passando ou já passou por ela.. enfim... ostaria de saber se vc poderia contar com mais detalhes o processo das seções da quimio e radio... questões como imunidade essas coisas do tipo! grata desde já!

    ResponderExcluir
  5. Mauricio ,tenho 26 anos e tbm estou em tratamento contra o Linfona de Hodckin sei exatamente o que vc esta sentindo , qd vc fala em coisas que pareciam corriqueiras e agora vc sente falta , tbm sinto isso todos os dias.O que sei é que não temos escolha a não ser enfrentar e é isso que penso todos os dias, eu tbm tenho um Blog segue o link amandabrancocorrea.blogspot.com.br tenho certeza q vc vai se identificar.Um Abraço e fica Com Deus

    ResponderExcluir
  6. Olá Maurício, meu nome é João Paulo Praes Bogar (facebook), tenho 20 anos e em junho/ julho desse ano descobri que estou com Linfoma de Hodgkin em estágio avançado. Mas, não há nada que me desanime ou me tire da cabeça que já estou curado. Ontem fiz a minha sétima sessão de quimioterapia ( serão 16 sessões de quimio ao total e mais 30 radioterapias). Estou afastado do trabalho mas, continuo frequentando a faculdade. Na semana retrasada o médico me liberou para fazer atividades físicas, como musculação e estou fazendo acompanhamento da alimentação com um nutrologo. Penso que a cura está dentro de cada um de nós, nossa cabeça, nossos sentimentos e Deus é mais forte do que qualquer um tratamento como quimio, radio.... Enfim, não desanime, não se sinta diminuido, não se sinta fraco, não se sinta menor, não se sinta feio! Deus não nos dá uma carga maior do que podemos carregar, pode ter certeza que esta é apenas uma fase, como qualquer outra, e as fases passam... Logo logo estaremos curados e levando uma vida ''normal'' como você diz no seu blog. A felicidade está dentro de cada um de nós, assim como a cura, nós só devemos encontrá-la. Grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na sexta descobri que minha mãe esta c a doença minha vida tá de cabeça p baixo :/

      Excluir
  7. Oi Maurício pesquisando sobre o linfoma vi seu depoimento e seu blog...Meu pai foi diagnosticado com um linfoma, mas ainda nem sabemos qual é, acho que o resultado só sairá semana que vem. Mas vendo a luta de vcs todos aqui, desses depoimentos, me senti mais aliviada, porque de primeiro impacto, qd vc recebe a notícia é um choque, mesmo sendo o meu pai, fiquei muito triste, abalada e pensei tantas coisas. Tudo começou com um caroço no pescoço, mas antes de descobrirmos que ele tinha o linfoma, descobrimos depois que ele tinha um câncer nos testículos e que precisaria fazer uma cirurgia rápido. Nesse meio tempo, descobrimos que estava com o linfoma também e o plno de saúde enrolando pra fazer a cirurgia. Estávamos desesperados com o câncer de testículo, mas depois ficamos mais desesperados qd surgiu a constatação do linfoma. Mas graças à Deus, a cirurgia foi feita e agora vamos para outra fase, o tratamento, qu nem sei como será, já que ele possui dois tipos diferentes, ou se um originou o outro. Mas de qualquer forma, será uma luta, mas espero não desanimar nunca e sei que Deus me dará força para ajudar meu pai. Penso que poderia imaginar como alguém se sinta diante dessa doença, mas acho que só quem passa sabe.Que vc nunca perca sua fé, e que Deus ilumine seus dias, e amenize suas dores, sejam elas físicas ou psicológicas...Que vc vença essa batalha e se orgulhe, porque vc é um lutador, e mesmo com as suas fraquezas, suas incertezas e seus medos, isso só prova que vc é humano...por isso não desanime...força...e muita fé! Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Maurício, Seu pensamento positivo tem muita força, muita fé, vc está curado, acredite, ele está adormecido e continuará adormecido, Profetize o tempo todo e não deixe pensamento negativos entrar no seu coração. Viva tranquilo p honra e glória de Deus. Eu fui diagnosticada com LH mediastino e pescoço, estou na terceira sessão. Vamos vencer cada batalha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mauricio! Me chamo Dheysse Lima, tive Liinfoma de Hodking em 2007, tinha 17 anos e acabava de ingressar na faculdade de Nutrição. Fiquei super revoltada no começo, mas com o tempo aceitei e como muitos passei a vida de um ângulo diferente. Foram 8 Sessões de Quimioterapia e 22 de radioterapia. Consegui me curar, retomar a faculdade, hoje trabalho no meu Tcc sobre a relação Linfoma e Nutrição e pretendo me especializar em oncologia, dessa forma vou poder ajudar pessoas que passam pelo que passei. Tenho 22 anos e Graças a Deus hoje levo uma vida maravilhosa. Fé e amor movem o mundo. Basta acreditar no poder destes. Tenho um Blog | www.jeitolunatico.blogspot.com | Passa por lá, será bem vindo!

    ResponderExcluir