quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Virando o Jogo




Desde o inicio da batalha , eu sempre ouvi de amigos , familiares , desconhecidos para ter pensamento positivo, que tudo tem sua hora, que Deus não da um fardo tão pesado para quem não agüenta carrega lo , enfim ... nunca gostei muito destas frases clichês , venho aqui me redimir e dizer OBRIGADO ,  vocês estavam certos desde o inicio , a positividade a fé são armar infalíveis , contra tudo  não só com doenças , a prova viva sou eu e essa grande virada.
Finalmente fizemos o Pet Scan , deixei para pegar o laudo e imagens no dia da consulta com o Dr Clovis pois eu não queria tirar minhas próprias conclusões , e me decepcionar ou me animar equivocadamente como já fiz algumas vezes ao longo do tratamento, fui sozinho , preferi ir sozinho ,  ando sensível ultimamente , a ansiedade de melhorar logo me faz chorar por qualquer besteira ,  no caminho dentro do carro eu rezava muito e agradecia também por tudo que passei , um transito danado  e o som desligado , só eu e meus pensamentos com Deus, um papo quase que ao pé de ouvido , desabafando sobre meus defeitos , agradecendo sobre minhas virtudes , planejando meus passos a serem dados quando eu retornar ao trabalho , dentre buzinadas no transito e algumas lagrimas chegamos a nossa consulta.
Logo que entrei na clinica , todos me receberam com um sorriso estampado , as mocinhas da recepção , as meninas da quimio , e logo que sentei no banco de espera o Dr Clovis sai da sala e grita  JÁ LEU O LAUDO ?? respondi que não que tinha acabado de pegar , ele pediu para eu ler que ele já voltava , eu li e não entendi nada , pensei esse medico ta tirando uma com a minha cara , mas quando ele voltou me explicou ,  o câncer esta morrendo ele não esta mais com a força do inicio , estamos vencendo , o problema é essa massa em necrose no meu peito que não diminuiu nada mas que ele disse para não me preocupar , que continuaremos com a mesma quimio , a principio descartaremos o transplante de medula , o plano e matar o câncer  com o restante das quimio essa de amanha e mais 3 , depois eliminar essa massa com radioterapia , acreditamos que isso será suficiente , e pela primeira vez eu vi esse medico empolgado com meu caso , que me encheu de motivação e alegria.
Não me continha dentro do carro, sorrisos , lagrimas , gargalhadas , cantando qualquer musica que tocasse , eu queria explodir de felicidade, todo esse sofrimento não esta sendo em vão , o plano esta dando certo , e se Deus quiser em breve isso não passará apenas de uma historia , uma historia que esta registrada neste blog , eternizada na internet , uma historia que me entristece , mas me ensinou e ainda ensina muita coisa , e o que mais me surpreendeu foi receber depoimentos de pessoas com problemas similar ou com familiares na mesma situação , buscar forças nas minhas palavras para seguir em frente , se motivando nas minhas palavras na minha historia para enfrentar a batalha , que orgulho , que honra , nunca pensei em ser tão útil , toda vez que abro essa pagina branca respiro fundo e peço a Deus que ilumine minhas palavras, muitas vezes com o peito cheio de dor , com o coração aflito , mas mesmo assim sempre quis manter o humor , a disposição a alegria , depois que comecei a namorar com a pequena , completamos nesse final de semana 1 mês de namoro, após eu desejar isso por mais de 10 anos, meu coração se tranqüilizou , é bom sentir que você tem alguém do seu lado que te deseja como homem , te respeita , mas com o amor veio um pouco de insegurança , não é fácil ficar no ócio , desejando atenção , carinho , sentir isso e não ter ninguém é fácil de conformar , quando você tem alguém você fica angustiado querendo , que coisa não ?? são paradigmas que venho aprendendo a lidar, talvez seja por causa do bendito carnaval que esta mexendo muito com meu emocional por eu ter que ficar sozinho em casa com as veias cheia de quimio , mas penso , esperei tanto paciência Mauricio paciência.
Nas próximas semanas eu vou ganhar um filho ou uma filha , é , ganhei um labrador , estou muito ansioso por sua chegada , tenho certeza que esse novo amiguinho vai me ajudar ainda mais no tratamento .
Estamos no caminho certo , quando pensamos que estávamos perdendo , viramos o jogo , agora é manter a calma e continuar com o plano , logo estarei de volta a vida normal , normal ??? quem consegue ser normal após um câncer ??nao sei  ser curado de um câncer e voltar para a realidade é um privilégio para poucos  , me sinto privilegiados pelos meus aprendizados durante essa batalha , viramos o jogo agora é entrar na reta final ... 

3 comentários:

  1. É por td isso q te admiro mto Mau..... Mil felicidades pra ti nego... Q Deus continue a abençoar a sua vida...bjs

    ResponderExcluir
  2. Mauricio,

    Amei as novidades! Do bichão e do seu labrador! Vc vai ganhar um "personal trainer", vc não tem ideia da energia que ele tem e de quão "unha e carne" vcs serão... um vai conhecer o pensamento do outro. Tenho uma Golden (cuja raça é uma derivação do labrador). Ela é minha sombra e me recebe todos os dias, como se fizesse meses que não me vê. Dorme junto, acorda junto, vê tv junto, tomamos banho, passeamos, tudo junto. Só trabalhar que não, porque não pagam um salario pra ela! rsrs
    Imagino a profundidade das suas reflexões, a incerteza de tudo, mas veja que atraves deste véu, tem muita vida pulsando... sua namorada amada, sua família que te cerca de cuidados e amor, seus amigos, a equipe que cuida de voce... porque vc existe, muita gente se mobiliza. Viu como vc merece ? Um beijo e curta seu feriado, da melhor maneira. Um beijo, Ana Lu

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus Mau !
    Não esperava ao contrário de você ...

    ResponderExcluir