quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quem tem medo do Lobo Mal ?



Os dias andam acelerados ultimamente , a vontade de que termine logo o tratamento , o desejo de retornar a vida normal, da vontade de sair correndo e fazer tudo de uma vez , viajar , trabalhar , arrumar uma namorada , comer todas as comidas proibidas , beber ate cair ... desde  que descobri que tenho uma doença  com grande possibilidades de te levar a morte , tenho repetido o mesmo mantra , “Viver intensamente um dia de cada vez “ , na verdade percebo que eu deveria ter recitado este mantra a muito tempo , vivemos reclamando de uma serie de coisas , quando  você pergunta para uma pessoa na rua “E ai tudo bem ??” a pessoa responde “ opa tudo tamo ai na correria “, as pessoas vivem na correria mesmo quando não esta fazendo nada , o ser humano vive arrumando desculpas para se ocupar , e postergar a felicidade , é estranho , mas iniciei 2012 com este ponto inicial de reflexão , pois a vida é muito curta com saúde , sem  saúde menor ainda.
Como de costume a semana sem quimio foi excelente , disposto após a consulta com o Dr Clovis iniciei  algumas atividades físicas , como caminhada , uma corridinha leve , uma bateria de exercícios  aeróbicos em casa para suar um pouco e tentar aos poucos ganhar condicionamento físico e queimar umas gordurinhas, o ano novo foi tranqüilo , apesar de chuvoso , foi bem descontraído, mais uma vez passei com a família , depois fiz uma peregrinação de comilança na casa de amigos ... Quando os fogos explodiam em ritmo único ensurdecendo e iluminando os céus , o agradecimento a Deus por mais um ano junto da família , e claro , a solicitação da benção de um 2012 de muitas alegrias e principalmente muita saúde , definitivamente 2012 vai ser um ano de muita historia como foi 2011 o que pra sempre será lembrado como o ano que mudou a minha vida.
Muitos amigos , familiares e claro eu mesmo , estamos ansiosos para os resultados dos exames , a principio um susto , o Medico que faz o laudo das tomografias de Torax do Hospital Santa Catarina me ligou dizendo que estavam faltando imagens da minha tomo anterior para efetuar comparações e laudar a nova tomo , gelei de medo , mas levei tudo que eu tinha de imagem e felizmente pode ser efetuado os laudos com sucesso ,  hoje 03 de janeiro , fui buscar os resultados , a tomo para os leigos é um gibi sem legenda de caroços  pontinhos ossos costelas e tudo mais , mas o laudo é fácil de entender , mesmo em linguagem técnica , pude obter a informação de uma discreta diminuição do tumor , é amigos 6 quimios e o laudo diz discreta diminuição, em numero meu tumor tinha 8,5cm hoje ele tem 8 cm , inacreditável ,todos sabíamos que estávamos ganhando mas não de meio a zero , pensávamos que estávamos dando uma goleada nesse time dos linfomas , a decepção é nítida em meu rosto, não consigo esconder o semblante de desanimo ao ver uma evolução tão pequena quase insignificante após 6 quimios ,o Lobo mau é maior e mais forte do que imaginávamos, ok , temos que agradecer a Deus por ele não ter aumentado, mas convenhamos que é direito meu ficar triste hoje por essa noticia , claro , não vou desistir amigos , continuarei a Batalha do Linfoma firme e forte, mas hoje eu me senti perdendo mais um round , obviamente temos que esperar o dia 10 e saber em concreto as informações do medico, e será neste dia que traçaremos os novos rumos do tratamento, e vem chumbo do grosso por ai , sinto que vai acabar a moleza , o bixo vai pegar porque esse Hodgkin ta fazendo cu doce e não quer sair daqui não, é, ninguém disse que ia ser fácil , pois bem vamos enfrentar, não vou me render , nem retroceder , seguiremos em frente , com a esperança da cura , com a fé de Deus em nossos corações que tudo dará certo, chega soar clichê isso , mas não me importo, hoje fiquei triste mas só por hoje , amanha é outro dia , dia de luta  , dia de quimio , a sétima , quem diria que logo chegaríamos aqui, e jaja chegaremos nas décima segunda , não sei será a ultima , pois o bixo não sentiu nem cócegas com estas 6 , mas tudo que tiver que ser feito eu farei com determinação , para me curar logo , ontem falei tanto em ter uma família filhos um amor, as coisas estão acontecendo aos poucos , a felicidade esta brotando em minhas veias a cada dia , amigos unidos , família , ate mesmo esse coração duro feito pedra anda amolecendo , se permitindo , então não vamos deixar esse pré-diagnostico nos abater , vamos em frente nessa batalha sem olhar para trás, sem medo de ser feliz ...

6 comentários:

  1. Bom, li a mensagem, não deve ser facil não , por isso eu peço sempre a Deus saude e serviço, só o resto a gente conquista, estou lendo um livro acredito que vc vai entender o pq desta doença, busque no fundo quando estiver lendo para vc poder colocar p fora este monstro, tenho 2 irmãs que foram diagnosticado cancer, uma de mama e outra, carcinoma, a de mama fez radioterapia, e quimioterapia, tadinha ficou carequinha, mas hj esta bem claro que nasceu o cabelo ta lindo e logico terá de ficar de olho sempre para não repetir, mas uma das coisas que falo é vc colocar p fora o que te incomoda, o que te magoa, pq isto é parte desta maldita doença, a outra retirou parte do nariz fez enxerto, retirando parte da orelha, mas graças a Deus não precisou tomar medicamento, porem o medico quer direciona-la para ribeirão preto, pq acredita não ter retirado todo o material, enfim ,ela disse
    que colocou nas mãos de Deus então vamos confiar, sem ele nada somos, aqui vai o nome do livro:UMA NOVA CHANCE PARA AMAR (ROMANCE) PELO ESPIRITO DE ANTONIO GONÇALVEZ.
    QUE DEUS TE ILUMINE E TE GUIE, JAMAIS GUARDE QUALQUER TRISTEZA, OU MAGOA, ISSO TRANSFORMA SEMPRE NESTES BICHOS PAPÃO,OU LOBO MAL, FIQUE COM DEUS, E DESEJO QUE 2012 ESTE SEU DEUS DE FÉ DERROTE ESTE MONSTRO, BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Èee Mau Mau, nem tudo é como agente quer neh ?! Mas como vc diz, pode parecer clichê mas Deus está no controle de Tudo !! Continuo orando e tenho certeza que serei atendia ;) !! Super abraço Marcitah !

    ResponderExcluir
  3. Mauricio,

    Estou voltando ao trabalho hoje e fiquei um bom tempo absorta na leitura do seu blog, em tudo que foi escrito em Dezembro. Caramba ... produziu muito!
    A reflexão sobre o ponto que a mudança de rota foi imposta pelo linfoma e o tipo de caminho que hoje é a SUA VIDA está muito profunda. Todas as " rotas" fazem parte da mesma estrada que é a sua vida. Então, vale a pena vivê-la. É seu presente e vc responde por ela. As vezes tem uns trechos de estrada de terra, picada ruim mesmo, fura pneu, acaba o combustivel, mas alguem passa dá uma carona, te leva até um posto e dali, contornado o pior, vc continua...
    Então, trate-se com carinho, faca bom uso das "caronas", dos "postos" siga em frente. Nenhum de nós sabe nada do FUTURO, embora todos tenhamos planos. Reprogramar a 'ROTA' é sinal de maturidade e desprendimento. Nem sempre temos as explicações, né?
    Vc continua de parabéns pela sua autenticidade, pela disposição em enfrentar as mudanças e principalmente por continuar a luta... ´Beijos, Ana Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Maurício!

    Acompanho sua batalha contra o linfoma e torço muito por sua recuperação, que certamente chegará.

    Quando der um tempinho aí dá uma ouvida nesta música...

    http://www.youtube.com/watch?v=vd-a0jMCfxI

    achei muito própria para sua fase.

    Deus te abençoe e te proteja.

    Forte Abraço.

    Patrick Zioti.

    ResponderExcluir
  5. Maurício,

    tem mais essa, quando puder ouvir:

    http://www.youtube.com/watch?v=AtRIxP7ueWM&feature=related

    Abços.

    Patrick Zioti

    ResponderExcluir
  6. Mauricio,

    Cadê vc hein ? Dá noticias !
    Ana Lu

    ResponderExcluir