segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quimio 8\12 Para o Alto e Avante



Assim que acordei no dia seguinte após a oitava quimio , meu corpo já não era o mesmo , como se estivesse acordando de um sonho , no qual eu estava bem disposto , sorridente ,curado e acorda-se com um susto voltando a realidade ,  mesmo sem sair da cama , já era nítido as dores fortes no corpo , da pra sentir correr na veia o medicamento, é, bem forte , não pude me manter muito tempo deitado , logo fiquei ligeiro para correr ao banheiro e dar aquela gorfada matinal , a quimio não me deixa comer direito e sempre acordo com muita náusea , também por estar de estomago  vazio, nessa oitava quimio não consegui comer nada , foram 2 , 3 dias de miojo , era a única coisa que eu deseja comer , mesmo porque era mais fácil de por pra fora depois também .
No dia pós quimio jogado na cama , náuseas e vômitos constantes me tiravam as forças , me peguei lembrando da semana incrível que passei , me peguei lembrando da minha pequena , eu estava tão apaixonado que estava ali superando cada sintoma , só para me manter disposto para aproveita-la , claro, eu não queria que nada atrapalha-se o passeio e também nada atrapalha-se a oportunidade que eu tinha ali de conquista aquela que sempre desejei, jogado na cama estes pensamentos me consumiam , uma lagrima chegou a rolar solitária em meu rosto , ao pensar nas oportunidades que posso perder por este período afastado de parte do mundo , entregue a cama e respeitando a força da quimio , o escuro do meu quarto era o melhor refugio , costumeiramente solitário seguindo na batalha, quando ouço tocar o telefone , meio sem vontade atendi sem olhar quem era, e era ela, com uma voz doce e marota , dizendo que estava perdida mas estava bem próxima da minha casa , SIM, ela estava indo me visitar , meu coração disparou desenfreadamente, ela mora muito longe , ou melhor Franco da Rocha é longe de tudo , uma visita surpresa , há tempos não sei o que é uma surpresa de verdade ,  quando senti aquele abraço ,minhas pernas e mãos tremiam , sem muita força devido a medicação , estava inteiramente emocionado , pois eu temia justamente o contrario , temia ela desejar somente o Mauricio saudável, sorridente , forte e ela estava ali indo de encontro ao Mauricio frágil , debilitado ,apaixonado , em meio a muitos  carinhos e conversas,percebi que toda aquela emoção me fez muito bem , já não estava entregue a cama e o sorriso já era permanente em meu rosto, prova da teoria  que o amorterapia funciona, naquele dia 18 de janeiro , eu fui surpreendido pela minha pequena, naquele 18 de janeiro em meio a juras , declarações e lagrimas iniciou oficialmente o nosso namoro, pois é, aquele que  no inicio da batalha se julgava pedra , hoje esta entregue , arriado as 4 rodas , apaixonado, aquele que em setembro de 2011, se entristecia por temer a morte , hoje sonha com a cura , com o amor , com família , filhos , trabalho , agradeço imensamente a Deus por viver este momento, não teria remédio melhor e em dosagem mais exata do que estou vivendo hoje, e dentre muitos anos e em meio ao caos hoje  posso dizer que é possível sim ter câncer e ser feliz.
Hoje tive consulta com a Dra Andrea Sander, simm, o Mr Lacoste esta de férias , e adorei a consulta com a Dra Andrea , carinhosa atenciosa, ela me pediu mais uma tomografia que será feita amanha (24 jan) pois a minha tosse voltou e a falta de ar também e com bastante intensidade , já tenho mais duas quimios agendadas sendo elas 9 e 10 , o ciclo de quimio já esta acabando e questionei sobre isso , quando eu tomar a quimio 10, já teremos uma idéia atraves da nova tomo de como o tumor esta reagindo e ai começaremos as rádios, após as rádios e quimio , faremos um novo pet scan , hoje aprendi que Tomografia é apenas uma foto do tumor ,  e o Pet é para verificar a atividade do tumor , ou seja tomamos o contraste e no pet se brilhar é que o tumor esta ativo , então amigos vamos torcer para que a única coisa que brilhe aqui seja nossa vitoria , devo evitar queixas mas não vejo a hora de acabar com esse tratamento , afim de manter a sanidade e pensando na vida logo após o tratamento , estou me inscrevendo em uma pós graduação , a principio farei a distancia , mas conforme for o andamento do tratamento eu farei uma presencial , optei por um MBA em Marketing ,  acredito que me ajudará muito voltar a estudar , ótimo para me atualizar e ficar afiado para quando retornar a empresa  e minhas atividades.
Repensando toda a batalha as vezes penso que já estamos numa reta final , as vezes sinto que nem no meio estamos , mas aprendi que devemos tirar proveito de todas as situações, Deus não nos coloca em situações em que não possamos aprender algo, e hoje vejo minha família unida , amigos de todos os lados me apoiando e agora uma namorada super dedicada carinhosa , atenciosa tirando que é linda , vamos combinar que doente arrumar uma namorada bonita inteligente carismática é quase que ganhar na mega sena , brincadeiras a parte sinto a cada instante que o Câncer não nos vencerá, e mesmo que demore um pouco mais que o previsto sempre voar mais alto , e seguir em frente , com sorriso no rosto e muito amor no coração
Para o alto e avante  !!! 

6 comentários:

  1. Oi Mauricio,
    realmente estes remédios acabam com nosso organismo e corpo, parece que não vamos aguentar. Mas tenha fé que tudo vai passar e será uma grande vitoria.
    Passei no blog pra saber como você esta e fiquei feliz em saber que o tumor diminuiu 30%, que maravilha.
    Sempre estarei aqui lhe dando força.
    Um grande abraço
    Que Jesus lhe ilumine e abençoa sempre.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio, que bom ler sua mensagem, mesmo distante torço por vc, nunca desista do seu sonho, fico emocionada toda vez que leio o seu blog, parabéns, pela vitória que conquista a cada dia, viva intensamente cada um deles, estou torcendo por vc.
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio, li hoje pela primeira vez seu blog... meu esposo também foi diagnosticado com linfoma e estamos na mesma luta, exames, tomos, quimios,... mas sempre esperançosos pela cura.


    Boa Sorte!

    Abraço
    Nara

    ResponderExcluir
  4. Oi Maurício! Leio sempre seu blog, tb estou em tratamento de um linfoma e tb tenho um blog! Mas hoje adorei ler que vc está apaixonado!!! Isso é muito bom!!! Vi um post antigo seu que vc parecia um coracao de pedra! Mas veja como Deus está do seu lado e lhe trouxe um amor para estar junto de vc nessa batalha!!! Boa sorte!!! Depois visita meu blog: www.thaisecavalcante.wordpress.com
    Abraço! Thaise

    ResponderExcluir
  5. que lindo mauricio ... lembre-se estou aqui pro que der e vier e eu como ninguem desejo que meu casal favorito sejam muitoooo felizes ... te adoro beijinhus sua brodinha elaine

    ResponderExcluir
  6. Mau fico muito contente por cada avanço que vc tem... tbm feliz por vc voltar a estudar acho legal que vc não para nunca, vc esta sempre pra cima buscando algo e o caminho é por ai mesmo... qto a felicidade do amor que vc seja feliz afinal o amor é bom pra tudo néee ... bom menino estou muito muito feliz por vc... não se importe com o tempo... o amanhã a Deus pertence... portanto demore o que demorar essa batalha vc ja venceu...

    ResponderExcluir