domingo, 1 de janeiro de 2012

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo.



A ultima semana do ano , foi exatamente a semana sem quimio, um alivio , disposição , sem irritabilidade , nada de náuseas , perfeito .
Nesta mesma semana recebemos a visita do meu tio Isaac irmão da minha mãe  , acompanhando da Minha tia e mais 3 filhos , foi uma semana agradável , divertida , eles trouxeram na bagagem muito amor carinho e descontração , transbordando a casa de risos , e preenchendo minha semana de folga da quimio em atividades passeios , e ate exercícios , é experimente correr atrás do meu primo Nicolas de 5 anos  no shoping , garoto é um terremoto , inclusive o Nicolas me fez aguçar esse desejo de ter um filho , um dia em que todos foram dar  um passeio ele quis ficar comigo jogando vídeo game , deitou em meu peito , e com os olhos vidrados na tela , ele jogava confortavelmente , seguro , eu olhava aquela cena e pensava o quanto realmente eu desejo ter um filho , apenas depois do tratamento , quando o medico disser que estou curado , irei fazer um espermograma para saber se a quimio afetou ou não a minha capacidade de ter filhos, por hora não vamos pensar nisso, seria balde de água fria na cabeça de quem se motiva a cada momento com uma ótima recuperação.
Na ultima consulta do ano , Mr Lacoste (Meu medico ) estava de muito bom humor , papo descontraído na compania de meu tio que fez questão de me acompanhar na consulta , questionei meu peso, e ele realmente disse que preciso me controlar , fizemos um acordo ele baixou 8 mg de Decadron e eu tenho que fechar a boca , mas a parte boa é que ele me liberou a fazer exercícios físicos , posso fazer uma corrida leve , pegar pesos leves também mas o foco é o aeróbico para voltar a forma , estou muito acima do peso,  o problema é que a quimio é prescrita conforme o peso , quanto mais pesado quimio mais forte  , então amigos essa quimio do dia 4 de janeiro será mais forte de todas ate então;
Enfim o ano se encerra , muito se fala em fazer um balanço do ano, rever conceitos , fazer planos , estabelecer metas para um novo ano , eu faço um resumo que 2011 não foi um bom ano para mim , comecei o ano trocando de emprego , motivado , inspirado por novos objetivos , e sinto que fui impedido de cumpri-los , foi um ano de angustia , de dor , rancores , um pouco de tristeza , pitadas de sofrimento ,  mas não foi de todo um ruim , houve a compreensão , o amadurecimento , a superação compaixão  e o amor familiar , muitos devem dizer , poxa Mau então foi um ano bom, não sei , essa equação nunca será exata , mas também não penso nisso,2011 já passou , penso apenas em fazer de 2012 um ano repleto de novidades, a prioridade será a saúde  e após a minha alta do tratamento voltar ao trabalho e voltar a vida normal começar a traçar novos objetivos .
Meu ano começará realmente no dia 10 de Janeiro , onde terei a consulta com o Dr Clovis e levarei meu Ecocardiograma e a Tomografia de Torax , é amigos , dia 10 de Janeiro saberemos qual o tamanho da evolução , que caminhos deveremos tomar com relação ao tratamento , tenho certeza de uma evolução, mas também tenho certeza que esse bixo ainda esta aqui no meu peito , quando me emociono eu sinto ele pulsar emoção boa e ruim , ando com muita falta de ar , mas não ando reclamando pra ninguém , meu medico diz que a falta de ar pode ser porque estou gordinho mas na verdade eu sei que não é pois  mesmo conversando eu sinto me faltar o ar , meu ano começa dia 10 , ate la teremos uma quimio , será a sétima , estou veterano em quimios , mas a cada dia que passa as pessoas olham e acham que eu não tenho nada quando eu conto ficam impressionadas , é engraçado o impacto que o câncer causa nas pessoas , não quero que ninguém sinta dó de mim pelo contrario , mas tenho  percebido tratamentos diferenciados com o decorrer dos dias , mas não ligo , pessoas sabendo que não to morrendo e que câncer não é contagioso já ta bom,  uma coisa que percebi é que quando me empolgo , quando fico feliz com a possibilidade de um amor entrar em minha vida eu recebo uma energia muito boa , não tenho duvidas que é melhor que quimioterapia , sim , amar é o melhor remédio , não tenho certeza de quando e como vou me permitir tomar essas doses de amorterapia , mas de uma coisa eu sei 2012 promete !!!

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo.

Um comentário:

  1. Todos nós temos problemas, de uma forma ou de outra, menores ou maiores, mas Deus nos dá os problemas conforme nossas forças!! não sabia do seu problema, porém eu te conheci tão alegre, cheio de vida, que tenho certeza que se saira bem!!! e olha, amorterapia é a melhor coisa do mundo!!!! ame sua familia, ame seus amigos, ame seus amores, ame os animais, amar é bom demaaaais!!! ame muito sempre querido!!! saudades de vc!! das risadas dos ovos quebrados hahahaha muitos beijos e um abraço!!! =**********

    ResponderExcluir