segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Descanso do Guerreiro




Meus dias tem sido tipo Unibanco , com 30 horas , pois é os dias estão passando lentamente, essa semana de “folga” , semana livre da quimioterapia é uma semana de recuperação, recarregar energias para enfrentar a dosagem novamente , buscar forças para bater de frente com as reações fortes de uma medicação dolorida , angustiante , porém esperançosa , todos nós temos em mente que este sofrimento é passageiro e necessário, por isso nada melhor do que aproveitá-lo como um aprendizado, as vezes me pego pensando em minhas falas e pareço redundante , mas talvez seja proposital, a principio pensei que eu repetia os mesmos conceitos benéficos que esta doença pode proporcionar em minha vida, simplesmente para acalmar meu coração e me dar forças para continuar, hoje penso que repito constantemente meus aprendizados diante deste mal , para ensinar alguma coisa para as pessoas , os religiosos diriam o jargão “O Instrumento de Deus “ , e alguém tem uma outra definição para isso ? , não precisamos ser tão religiosos assim para entender quando algo muda nossas vidas, quando tiramos forças do nada para vencer e alcançar objetivos, seja ele financeiro, amoroso ou como o meu caso o simples e grandioso objetivo de viver mais , talvez depois da cura meu objetivo seja viver melhor, e dai fica a dica para meus amigos e leitores do blog  porque não pensar assim antes que o mal apareça??
O final de semana foi tranqüilo, sem visitas, de certa forma foi bom , pois eu fiquei livre para fazer o que eu queria, visitei uma pessoa especial no sábado onde passamos o dia todo conversando, com ela pude me abrir contar da minha vida toda como um narrador contador de historia infantil, e uma espectadora atenciosa que sorria, se encantava e se emocionava com as prezepadas da minha vida, o bem que ela me fez naquela  tarde foi imenso.  me ouvir sem interrupções , e me deixar falar de coisas alem do Linfoma, pois hoje o foco é sempre essa doença e as vezes cansa só falar dela, me sentindo como um filho ciumento perdendo atenção , voltei para casa mais aliviado , tranqüilo, também cansado, fato que a Quimio , me deixa muito frágil, e ficar fora de casa por algumas horas já é bem cansativo , me atrevi também a prestigiar uns amigos onde iriam se apresentar, cheguei logo no inicio , o local cheio de rostos conhecidos, fui prestigiado ao chegar me senti querido ,cantei algumas musicas ,o que me deixou muito feliz em ter a musica novamente em minha vida, tomei um suco de laranja , e no brinde todos diziam “A sua Saúde” , é minha saúde , vamos brindar de novo meus amigos quero mais saúde , quero ficar bom logo , quero voltar a vida que eu sempre tive ou melhor, quero forças para viver uma vida melhor do que eu já tinha, é , fui dormir contente, pois essa semana por mais que tenha sido uma semana de descanso da quimio, e teoricamente mais tranqüila ,não foi , me senti muito irritado , angustiado , triste , mas acredito também que são dias e momentos que também tenho que passar, como um fim de relacionamento você vai seguir em frente mas você tem que curtir uma fossa , é nela que você irá refletir rever os conceitos, mandar tudo se fude, e seguir a vida firme e forte de cabeça erguida, então amigos uma fossa com moderação e prazo de validade não faz mal a ninguém,  essa semana economizei palavras e sorrisos, mas já estou aqui de volta firme, não posso brincar de soldadinho de chumbo todos os dias, enfim tudo segue tranqüilo, antes da batalha o descanso do guerreiro , dias de limpar a armadura, afiar as espadas , elaborar estratégias , e se preparar para mais um briga porque Quarta feira tem mais.

5 comentários:

  1. E quem ganhou o presente da cia fui eu!!!
    Risadas, Broncas, McDonald's, risadas, risadas e risadas...

    ResponderExcluir
  2. Querido Mauricio,
    Tomo a liberdade de comentar no seu blog aproveitando para compartilhar contigo um pouquinho da minha experiência com o câncer. Tive leucemia mielóide aguda aos 19 anos. Fui diagnosticada após 2 meses de sintomas diversos sem muita explicação até então. Na época estava no auge daquele momento da minha vida: faculdade, estágio em multinacional, cursos de idiomas, super namorado, tudo a pleno vapor e ai veio a bomba...
    Tive muita sorte e uma tremenda ajuda divina, meu anjinho da guarda brilhou bem forte, pois consegui ser encamihada para um dos melhores hospitais públicos de SP na área de hematologia. Em apenas 1 dia de internação definiram todo o protocolo e no dia seguinte já estava recebendo a quimeo. 2 meses de internação. 11 sessões de quimeo ao todo durante os 13 meses de tratamento. Dias bons, dias ruins, os sintomas são muitos e são cruéis. A mente e corpo se cansam com frequência e acredite as vezes é preciso se permitir não ser forte o tempo inteiro pois somos seres humanos imperfeitos e a dor nos ensina muito. Somente nos momentos de mais angústia é que conseguimos chegar mais perto de Deus e isso nos fortalece. Já se passaram 4 anos e perante a medicina eu sou uma paciente em remissão, ou seja não tive recaídas, faço exames a cada 6 meses somente para controle. Mas todos os dias agradeço imensamente e peço a Deus que continue me concedendo a graça de estar curada, pois é assim que me considero. A cura existe e está dentro de cada um de nós, o caminho a gente encontra ao longo do tempo. O tratamento é doloroso mas é necessário, a mente sã aos poucos nos permite conviver com os incovenientes das reações e aprendemos a lidar com cada uma delas com dignidade. Tenha fé, respire fundo, medite, esvasie a mente e ore. Sua iniciativa de escrever o blog é algo muito especial e concerteza te abre as portas para muitas descobertas sobre você mesmo quando você escreve, persevere...
    Espero que meu depoimento lhe traga alegria, esperança e ainda mais vontade de lutar. Aguardo boas notícias suas, estarei acompanhando o blog sempre que puder.
    Grande abraço,
    LCL

    ResponderExcluir
  3. LCL...

    Que alegria de depoimento!
    Pode ter certeza, de que grandes historias como a sua, são ensinamentos não somente para o Mauricio, e sim para todos nos que acompanhamos a sua batalha.
    Que Deus dê a vocês não só a cura, mas sim a oportunidade de mudança, de aproveitar este momento tão difícil e doloroso, para encher o coração de esperança e amor e se tornar alguém melhor.

    Obrigada por compartilhar sua historia.
    Abraços
    Kah

    ResponderExcluir
  4. Mauricio,

    Estive viajando e sem acesso a internet. Que lugar é esse, né? Mas, sentia falta e ler o seu blog. Estou de volta hoje e não via a hora de acessar as noticias. Adorei o depoimento da LCL. Assim é a vida que vale a pena ser vivida: cercada de pessoas, que vivem momentos dificieis, que buscam dentro de si formas de superar e que nos ensinam o tempo todo ! Obrigada aos dois, por compartilhar suas vidas conosco.
    Beijos,
    Ana Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Negoo,
    Como sempre vim bucar mais informações suas aqui, e gostei muito do que li. Parabens Mau Mau... Dias melhores p sempreee.. (Jota) rsrs
    Estou numa leitura maravilhosa e muito edificante ao meu ponto de vista, em muitos momentos me lembro de ti tenho certeza que vc tbm vai adorar.
    Vim compartilhar uma parte que me fez lembrar você mediante o que postou.. rs
    ...A busca espiritual é sinal de grandeza intelectual. Expressa um desejo vital de CONTINUIDADE DO ESPETÁCULO DA VIDA !!

    BeijOs, que o Senhor lhe conceda toda sorte de benção !!

    Marcitah ♥

    ResponderExcluir