segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quarta Quimio...Depois do começo o que vier vai começar a ser o Fim.



Depois de uma semana tranqüila , cheia de força, disposição ,ela chegou novamente , com a promessa da cura e missão de trazer de volta minha vida normal   , fiz a quarta quimioterapia,  o numero quatro trás um “ar” de experiência , teoricamente ate devia trazer tranqüilidade, a verdade é que as pessoas sempre me perguntam , “E ai essa foi mais tranquila ???”  e na verdade eu sinto que cada quimio tem sua particularidade,  cada quimio eu reagi de uma forma ate então , e por mais que a cada sessão o “ar” de experiência aumente , acho que nunca estarei pronto ou tranqüilo para recebê-la .
Um dia antes da quimio foi a pericia do INSS , agendada para 7:40 da manha no bairro da liberdade, eu não sabia ao certo o endereço mas sabia chegar na região e depois o GPS ia me ajudar, ou me atrapalhar , é , o endereço fica em uma praça e o gênio aqui esqueceu de colocar uma rua de referencia para o GPS identificar a praça,  costumamos xingar os equipamentos eletrônicos mas desta vez foi burrice minha mesmo e se tinha alguém a ser xingado ali era eu mesmo, porem me xingar ou reclamar não me ajudaria a encontrar  o lugar , (viu pai rsrsrs ), depois de um pouquinho de stress encontramos o lugar e com 25 min de antecedência , ufa , logo que chegamos ao local uma fila digna de show do U2 , Justin Bieber sei La imensa , kilometrica, a primeira coisa que pensei foi , “fudeu”  não vai dar tempo de fazer o hemograma,  aquele sol queimando a muringa logo cedo imaginei as horas que eu teria que passar ali ,  porem aquela fila era outra coisa era a fila do SUS , a fila da Previdência Social em outro prédio , UFAAAAAAA , la dentro na previdência social , ate que tudo muito bem organizado , não demorei muito não , mas o tempo que fiquei esperando eu pensava naquelas pessoas la fora , naquele sol , esperando sei la o que , de um beneficio não sei da onde , é , a vida não é fácil  não , a cada situação que me deparo e vejo o próximo com menos condições , eu agradeço a Deus por ter estes benefícios e suplico para que amenize  o sofrimento de tantos que não possuem metade das condições que temos... na pericia uma medica , quando entrei na sala um olhar como quem me dizia , “Ei você não tem nada , o que ta fazendo aqui ?  “ , ela deve fazer esse olhar para todo mundo, porque  que tem de gente ali que não tem absolutamente nada  e fica fazendo pericia só para tentar mamar nas tetas do governo não é pouco não , fiquei indignado pois eu conheci uma mulher que só de olhar para ela qualquer pessoa já afastava ela por uns 10 anos , mas negaram o beneficio para a cidadã , fiquei perplexo e com um cagasso imenso de o meu também ser negado, do senhorzinho virar para mim e dizer  “ ei menino,  você tem um linfomazinho apenas da muito bem para você trabalhar “ , eu hein  !!!  a medica pediu logo de cara os anato patologicos eu deixei tudo em ordem em uma pasta , tudo na sequencia , junto com exames de imagem e etc , ela elogiou a organização , o semblante dela mudou quando ela viu o diagnostico e comentou “ hodking né ? você vai ficar bem não se preocupe  é só uma fase “ ,  eu sorri , ela me fez uma serie de perguntas como se fosse uma consulta com meu oncologista , ela nem verificou meus exames de imagem só confiscou meu atestado , e me encaminhou para uma salinha, para aguardar o resultado, 20 minutinhos e um senhor com fala malandra me chamou e explicou  que foi aceito meu beneficio, ufa , um problema a menos, agora correr para o hemograma e encarar a quimio no outro dia.
Acordei mais cedo para essa sessão , já tomei duas multas , pois é a quimio é bem no dia do rodízio do meu carro, mas já me informei sobre isenção destas multas, mas mesmo assim dei uma madrugadinha para evitar ,   eu estava tranqüilo , encontramos uma padaria boa , ali na paulista levei meu pai para tomar um café bacana , mas o veio não queria , parecia ate nervoso, é , não deve ser fácil ver o filho sendo “furado” toda semana , sentindo dor  , reações , enfim ,  meu pai é um cara incrível , um sábio , de poucas palavras , mas um sábio protetor ... levei uma caixa de bombom para a Ligia e para Verônica as enfermeiras que cuidam de mim na quimio, muito atenciosas e carinhosas , Verônica me alerta que a fibrina permanece ficou uns 10 min massageando para chegar ao ponto certo de puncionar , não tem jeito , vai doer sempre,  nem adianta mais reclamar,... essa quimio foi minha primeira no local novo, não será mais no prédio do santa Catarina será no prédio ao lado , tudo novinho , mas tudo muito pequeno também , o clima andava meio tenso por la, muita coisa ainda desorganizada , coisas de mudanças é normal.
Pensei que essa quimio eu tiraria de letra , e que ela fosse que nem água já, como eu disse antes , não tem como prever , e desta vez ela veio chata , dores no corpo , muita náusea mas muita mesmo , me largaram na cama outra vez , desta vez eu estou com problema com cheiros , não consigo sentir cheiro de nada doce , e é ânsia na certa , a irritabilidade aumenta muito quando tomo quimio fico muito chato , outro fato que me deixou apreensivo é a prisão de ventre , putz to parecendo um cabrito , cocozinho de bolinhas em bolinhas , é , seria ate normal senão fosse o esforço que faço e os sangramentos nas fezes , a principio normal mas tenho que ficar atento.
Hoje é domingo (na verdade já é segunda feira passou da meia noite ) , sinto que as reações já estão mais fracas , os enjôos ainda são constantes , esse lance de sentir cheiro doce e nausear é novidade e parece que vai permanecer o que é um saco , mas tenho que me adaptar , a principio não vou ter problemas com cabelo esta bem ralo o lado que eu durmo já esta bem falhado e decidi que vou rapar tudo amanha , tudinho cabeça lisa , assim eu não fico nessa neurose de cai não cai , ando me sentindo bem feio , o decadron incha muito , para um ser vaidoso como eu não posso deixar cair a auto estima nesse sentido , alias não posso deixar cair a auto estima em nenhum sentido , estes dias de cama , cheguei a ficar bem triste , de saco cheio , já são dois meses nessa nova vida, que não me agrada em nada, dois meses de dores , reações , angustias , preciso manter a sanidade para manter a força de vontade ,  estou ansioso para as tomografias , vontade de ver a evolução do tratamento , toda vez que me deito eu fico imaginando o dia que o medico vai dizer , EITAAA PORRA CADE O LINFOMA QUE TAVA AQUI , isso medico, o gato comeu , sumiu , sei la , desapareceu ,  as vezes quando me sinto bem costumo dizer que esqueço do linfoma , neste domingo teve jogo do meu Corinthians quem me conhece de verdade sabe o quanto eu amo esse time , fiquei tão tenso , tão nervoso tão aflito com a partida e depois do gol , e muita vibração , coloquei as duas mãos no rosto de alegria , estava sozinho na minha casa , curtindo o jogo , e sentia meu coração bater forte , e junto dele um latejar no meio do peito , é você né moço , se ta ai , muito estranho mas tanto com emoções boas e ruins eu sinto ele pulsar, ok ok , pode ser psicológico, mas eu sinto , a diferença é que quando estou feliz parece que ele reage  dizendo , “Ei eu to aqui e você não liga” , não eu não ligo , estou me tratando pra te mandar embora dai o mais rápido possível, e quando sinto coisas ruins parace que ele diz “Eiiiiiii assim que eu gosto me alimente” , é  , tenho procurado me tranqüilizar para que você suma linfoma , você esta judiando de mim , estou sentindo na pele  , passando por bocados , para lutar contra você , foram só 4 quimios ou melhor dizendo faltam 8 , daqui a 2 quimios saberemos quem ta ganhando ....

Ate la !!!

Depois do começo o que vier vai começar a ser o fim (Renato Russo)

8 comentários:

  1. Estamos aqui na torcida já com a certeza do resultado, só acompanhando como se dará sua vitória!

    ResponderExcluir
  2. Deus está contigo Mau! Até o INSS que nega benefício para pessoas que não podem nem andar e que muitas vezes está no fim da vida, liberou este benefício para você! Só pode ser interferência de Deus, pois sabemos que essas burocracias não funcionam aqui no Brasil. ESTOU MUITO FELIZ!
    Estou na contagem regressiva junto com vc, para mais essas duas quimios e para sabermos a evolução desse tratamento que judia, mas que se faz necessário! Eu queria poder estar mais presente na sua vida, para te dar apoio, para te dar um ombro amigo e sincero para chorar, caso sinta vontade! Mas tenho certeza, que vc sabe o qto eu estou torcendo por vc! Isso já me conforta um pouquinho... Um grande beijo e melhoras! GISELE

    ResponderExcluir
  3. Oi Negoo...

    Não tenho dúvidas sobre o resultado, a vitoria ja é sua !!
    Que Deus continue contigo...beijOOs
    Marcitah !

    ResponderExcluir
  4. Oi Mauricio, nos conhecemos apenas de vista, vc ja foi no meu casamento com uma grande amiga minha, a Tamara e de vez em quando nos viamos na academia. Ha +ou- menos um mês atras fiquei sabendo da sua luta. Fiquei muito triste! Sei +ou- menos o q você esta passando pois também tenho sofrido com esta doença em entes queridos meus. Sei bem q ñ é fácil, mesmo ñ "sofrendo na pele" como você. Sabe, muitos que lutam com vários tipos de doenças percebem que a batalha contra essas aflições assustadoras é longa. No entanto, a Bíblia promete que no novo mundo de Deus, “nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’” (Isaías 33:24) Os males e as doenças angustiantes que afligem a tantos hoje em dia serão coisa do passado. É realmente encorajador saber da promessa de Jeová Deus de um novo mundo em que todas as doenças — inclusive o câncer — não mais existirão. Quando esse dia chegar, diz a Bíblia, "não haverá mais pranto, nem clamor, nem dor".(Revelação/ Apocalipse 21:3, 4) Felizmente, Jeová, um Deus amoroso acabará com todas as dificuldades num futuro muito próximo. Espero q sua esperança aumente mais e mais, e q vc seja sempre forte apesar das sua fraquezas.

    Saiba que estou orando mto por vc, pela sua recuperação!

    Silvana Nonato.

    ResponderExcluir
  5. Um dia após o outro... e a vitória será sua... estamos torcendo pela sua recuperação... bjs... Emilene

    ResponderExcluir
  6. Mauricio,
    Que alivio o atestado do SUS, né? Assim, uma coisa a menos para se preocupar enquanto vc vai administrando as "quimios". Sua mesa, seu lugar aqui, estão guardadinhos!
    O organismo é uma maquina prá lá de perfeita! A luta para destruir as celulas que querem destruí-lo é uma guerra. Cada quimio uma batalha, pra ajudar a extermina-las. Mesmo sendo a dose de medicamentos muito forte que ate atinge outros órgaos... nesta hora, a gestação saudavel que sua mãe teve, todo o bom tratamento que vc deu ao seu organismo durante a vida toda, fazem a diferença. Mesmo bombardeado, o organismo tende ao equilibrio, e assim que a medicação vai sendo absorvida pelas celulas ruins o resto vai sendo eliminado e vc vai voltando ao normal.
    Depois de cada batalha, as celulas que não deveriam estar ai, vão perdendo sua força e vc vai ganhando ...se cuidando cada vez mais, para se recuperar o maximo possivel depois de cada batalha. Cansa? Desanima ? Mas o troféu é a vida! Vale muito mais que um corpo sarado!
    Eu não faria estes textos maravilhosos, no meio da batalha. Mas vc consegue. Impressionante! Vamos pensar e editar tudo isso e fazer um livro no final? Muito boa essa ideia, hein ?
    Um beijo , Analu

    ResponderExcluir
  7. Nego vc é d+, eu leio seu blog, choro e rio mto.
    Um beijooo
    Paula.

    ResponderExcluir
  8. Aiii Mauríciooo, que sdd que eu tava de escrever aquii, é que to numa correria danada...vc não faz idéia, mas é uma correria legal..rsrsrs
    Mas acho que eu tbm nunca estava preparada... Parece que cada quimio que vem é pior...é que a gt já está debilitado e ela sempre vem com tudo, daí vc já tá mal e com mais remédio no seu corpo, imagina como que a gt fica, mas tenha calma, jaja passa isso e vc volta pra sua rotina...rsrsrs...
    Olha Mauricio...eu sou a pessoa que mais defende o SUS na vida, esse é o melhor plano que existe, é um plano digno e tal, porem ele ainda não funciona como tem que funcionar, falta médicos humanos que assumem o papel de médicos e tratem pacientes do SUS como tem que serem tratados, falta recursos para aparelhos médicos, investimentos em infra estrutura... Daí pensamos pára de investir em estádios de futebol e vá investir em saúde publica poo, mas isso é uma formação que aos poucos que vamos conseguir mudar, colocando pessoas formadas politicamente no governo, e isso só vira com o tempo, na formação nas nossas crianças nas escolas, mas volta ao dilema, que escola???? Aquela em que há morte nela, ah!!!! Então também temos que ter um investimento em educação básica... então esse é um contexto muito amplo, que só vamos conseguir mudar com o tempo... quero dizer, espero conseguir mudar com o tempo né???!!!Rsrsrs...mas, apesar de defender o SUS sinto dó de pessoas que precisam desse programa em algumas situações, ainda mais em cidades em que a demanda é muito grande, mas um dia vamos conseguir mudar, vc vera, um dia ainda vou trabalhar em saúde publica e tentar melhorar essa situação, vc ainda ouvira falar no meu nome...rsrsrsrs...
    Pense que esses sintomas daqui a pouco vai passar, e eles é que estão levando seu tumor embora, então pense assim: eu fico mal, mas em troca o meu probleminha vai embora...Ok?? rsrsrs... quando terminei meu tratamento meu medico me disse que a coisa que mais me ajudou foi a auto estima, tinha dias que me batia uma tristeza, eu via meus irmãos todos naquela correria, cada um com seu compromisso, e eu lá em casa sozinha (só com meus pais) sem poder fazer nada, sem poder sair de casa por causa da imunidade baixa, mas esses dias passaram e logo eu pensava nos meus estudos, e brotava uma força do além em mim pra eu poder sarar logo....Hoje tenho saudade, não dos sintomas, mas do momento, tive muito tempo com meus pais, foi um momento de união da família...Vou te deixar feliz...rsrsrsrs, no meu tratamento eu engordei 20 quilos por causa do amigo decadron, rsrsrsrs, vc não faz idéia, gorda e careca, aff...imagina a coisa horrorosa..rsrsrsrs...
    Mas é lógico que vc que está ganhando nessa batalha, tenho toda certeza disso, essas 8 quimios irão passar voando...E bom jogo hoje...não queria que seu time ganhasse, mas se for pra sua felicidade...rsrsrsrsrs....
    Cuide de seu psicológico... Espero um dia te conhecer...Um beijooo

    ResponderExcluir