domingo, 23 de outubro de 2011

Turbilhão de Sensações


O dia amanheceu lindo, o sol estava brilhando logo cedo de uma forma simplesmente divina, era muito convidativo a sair cedo da cama, caminhar, praticar esporte, ou simplesmente pegar o carro andar pela estrada atrás de um destino que nos brinda-se com uma natureza limpa, linda e refrescante, acordei cheio de vontades , cheio de desejos, cheio de pensamentos, sobre destino, sobre a vida, sobre Deus e seus propósitos, refletir é uma das atividades que tenho praticado ultimamente, e a certeza de que eu realmente precisava passar por isso me consome, e um turbilhão de sentimentos onde felicidade e duvidas se misturam e resultam em lagrimas e sorrisos.
Foi um final de semana de muitas visitas, o que achei ótimo pois recebi visitas em pleno final de semana que antecede a quimioterapia, o que me deu bastante animo para encarar mais essa etapa, o sábado foi bem divertido , com visitas inesperadas, que ajudou a acrescentar mais um item no turbilhão de sentimentos, ver amigos reunidos, felizes ao meu redor, conversas sobre infância , risadas sinceras, abraços silenciosos que dizem mais que mil palavras, um beijo roubado que poderia ter sido entregue de graça, e retribuído com o mais puro sentimento verdadeiro,talvez amolecendo um coração que um dia se denominou de Pedra e hoje clama por carinho,  um furacão de coisas de idéias de duvidas e pensamentos criado por um tumor em minha vida, que claro esta de passagem e jaja vai embora.
Peguei o carro e segui sem rumo, queria apenas passear, talvez ir na minha casa ou dar uma volta de meia hora pelo centrinho da minha cidade, fui ate a feira, andei por ela sentindo o aroma de cada iguaria, ate as mais fedentinas das barracas de peixe, ouvindo os gritos dos feirantes , e não comprei nada, queria estar ali somente passeando, eu olhava para cada rosto que passava por mim, olhei para a igreja senti vontade de entrar, entrei, estava acontecendo batizado de criancinhas , era uma igreja católica, fiquei ao fundo para não atrapalhar a igreja estava bem vazia , quando eu olhei aquelas crianças, os sorrisos os choros, meu coração apertou  , meus joelhos pediam o chão e me entreguei a ele, acho que de todo esse tempo, dessa historia de linfoma, tumor eu havia chorado apenas uma vez no hospital , de la para cá sempre mantive o discurso de menino forte valente e guerreiro, acredito que estava acumulado um choro verdadeiro, de desabafo , lembrei de uma musica do Oficina G 3 que diz “Luto para sobreviver com os olhos voltados para o céu , espinhos me fazem sofrer , resisto na luta e na graça de quem já venceu”, naquele momento eu estava entregue aos chãos , apenas desabafando e agradecendo a Deus por me manter assim firme, porem um pedido emanava de meus pensamentos, a quimioterapia pode me deixar esterio ,talvez eu não possa ter filhos , quem me conhece sabe que esse desejo em minha vida é algo assim supremo, quem me conhece sabe o amor que tenho por crianças, desde que soube disso eu me senti muito mal mas não consegui expressar o que realmente eu estava sentindo, clamando a Deus por não me tirar essa dádiva, após a segunda quimio farei um espermograma para saber se meus filhinhos ainda estão ativos aqui, o banco de sêmen é uma opção , uma opção bem cara mas é uma opção e esta em cogitação, mas enfim fiz meu desabafo com Deus estou fazendo o meu com vocês, as lagrimas podem correr hoje, mas sinto que os sorrisos complementaram essas lagrimas no final, quando a cura se unir a felicidade e ao amor.
O final de semana foi perfeito, uma preliminar perfeita para uma quimio,dolorida e incomoda,  a segunda de doze, mas vamos viver um dia de cada vez , podemos não ter todo tempo do mundo , mas temos obrigação de aproveitar o Maximo  que nos é concedido.


4 comentários:

  1. Negoooo,
    Adoreei poder visitar você e ver que esta ótimo!
    Poder te ver sorrir e de ter se alegrado com a minha visita, e ainda tiramos uma fotinho que a propósito, ficou LINDA *--*
    Ja disse a você e repito, estou contigo! Conte comigo sempree, e ja disse... se preciso viajarei até a sua casa novamente pra te ver! HAHAHAHA'
    Te adorooo. Você ja venceu no nome de Jesus!
    Beijoooos. Gabii' ( Queens )

    ResponderExcluir
  2. Mau, qdo Deus faz uma obra na vida de uma pessoa, ele faz por completo! Se for da vontade dele, vc terá um moooonte de filhinhos! E vão ser lindos, lindos... Assim como vc!
    Um beijoooo! GISELE

    ResponderExcluir
  3. Meus pensamentos.. diariamente são invadidos pela lembrança alegre de suas risadas barulhents e de seus sorrisos silenciosos.... sábado lembrei-me que o vaqueiro Sr. Celso... lá da distante fi´sica e próxima afetiva..Vereda-BA: Professora eu pedi a "bença" pro menino pq ele já é abençoado por Deus.. e eu tõ é no caminho.. de cada dia Deus me dá a benção..." isto depois te ter conversado com ele sobre sua emoção.. e está lembrança estava arquivada.. e de repente.. surgiu em minhamente!!

    Tá ai... Maurício Bebezão..rs.rs.á informação é sua!!! Um beijo grande e um abraço mega caloroso!!

    Terê Sirene...

    ResponderExcluir
  4. Se vc quer um dia filhos, vc os terá... isso é o suficiente por enquanto!
    Procure por um livro, ou DVD se vc preferir, cujo nome é O SEGREDO. Já ouviu falar ?
    Não esquece, é importante !
    Um beijo carinhoso, Ana Lu

    ResponderExcluir