quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Dia do Pet Scan


Mais uma noite mal dormida, fora a ansiedade meu amigo de quarto precisa de muitos cuidados, sente muitas dores e a todo momento as enfermeiras estão entrando no quarto e ligando a luz fazendo barulho, dormir se torna uma tarefa difícil, as 7 em ponto a ambulância chegou para fazer a remoção ( parece coisa de presidiário )para o hospital onde eu faria o exame Pet Scan , o tão esperado Pet Scan que gerou polemica porque o convenio não queria cobrir graças a intervenção da Diretoria e do RH da empresa onde trabalho será possível realizar o exame pelo convenio , o custo deste exame fazendo particular é de 2900 a 4 mil reais... Deitado na maca ao pegar o elevador o motorista da ambulância um cara cheio de gírias falou assim
- Vamo ai meu brother, borá pro hospital Santa Paula
 opssssssssssss Santa Paula ??? ué não era AC Carmargo ???
- Chefia aqui é experiência Copacabana , Madureira botafogo , to falando é Santa Paula.
Na hora eu pensei FUDEU, estes caras vão se enrolar todo e vou perder a porra do exame, o dia começou tenso, meu pai foi na administração do hospital confirmar se era Ac Camargo ou se era Santa Paula, e descobriu que era erro do hospital (Santa Isabel) mesmo , e o malandrão tava certo. Rumo ao hospital Santa Paula, chegando lá um atendimento TOP , o hospital realmente é muito bom ,  na verdade eu fiquei no Centro de Medicina Nuclear onde é o Grupo Delboni que cuida o negocio é chic, fiquei em um quartinho que eles chamam de Box , tem uma cama um sofá reclinável e mais nada, ali fiquei na espera eram 8 da manha e o exame estava marcado para as 9 , a dieta preparatória e o jejum me enfraqueceram e cai em um soninho gostoso, quando acordei eram 10:30 com o Biomédico me chamando:
- Mauricio más noticias
Ai carai era só o que faltava
- O Fluor usado no exame Pet Scan vem de campinas existem poucos laboratórios no Brasil que fabricam este produto, e infelizmente eles atrasaram na produção , você pode remarcar o exame ou aguardar ate as 14 hrs ...
Puta que pariu o exame tava marcado  a mais de uma semana e os caras não fizeram o tal do flúor que saco , desculpem minha paciência com a internação e as incertezas da doença já estam me deixando doido, e nao tem como não soltar uns palavrões , fiquei putoo da vida , mas preferi esperar.
O Flúor chegou no horário previsto, minha ultima refeição foi no dia anterior as 18hrs , eu tava mole mole de fome, quem me conhece de verdade sabe que Mauricio Anias com fome é um mau-humor só ... recebi uma medicação na veia , e uma garrafa de 1,5 de suco ligth com remédio que não sei o nome , 1 copo a cada 5 minutos... Após isso fomos para o exame, deitei na cama do aparelho e o medico pediu para colocar os braços para trás , porem lembram do cateter que eu coloquei ??? pois é existem movimentos que eu ainda não consigo fazer pois esta em cicatrização esse negocio, amigos que dor, ele me disse que podíamos fazer o exame sem o braço para trás mas comprometeria a região das axilas e tudo mais , fechei os olhos respirei fundo e coloquei os braços para trás , o medico  perguntou se eu agüentava fica naquela posição pois era 15 minutos de exame, eu fechei os olhos e falei  “Bora Doutor , vamo logo “.... com lagrimas nos olhos os 15 minutos se passaram , consegui!!! O exame foi efetuado, ganhei umas bolachinhas e Danone para enganar a fome ate chegar no hospital que estava internado, um Medico Nuclear  ( me senti um astronauta ou extraterrestre) veio falar comigo, realmente identificaram o Linfoma porem na região do mediastino também foi encontrado uns noduloszinhos , pois é o bicho ta crescendo dentro de mim a quimio tem que começar com urgência a batalha tem que se iniciar logo ... na volta para o Santa Isabel, um socorrista muito engraçado falava pelos cotovelos, coitado nem dei atenção para ele, estava tentando abrir o Wikipédia da minha cabeça para entender palavras como Mediastino, esclerose nodular,Linfoma , Quimio, Radio, ahhhhh estava no mundo da lua e o tiuzinhu não parava de falar, deixei correr um lagrima ele percebeu se calou em respeito a uma dor que ele não fazia idéia de qual era, olhou para mim e disse “Não sei o que esta passando amigo, mas vai dar tudo certo” , é uma frase clichê que neste momento todos dizem , mas que cai muito bem a qualquer hora, VAI DAR TUDO CERTO SIM !!!.
Chegando ao Santa Isabel , as enfermeiras sorridentes ao me ver de volta, todas preocupadas e ansiosas por detalhes do exame, pois é criei um laço afetivo com esse povo , mas desculpem meninas enfermeiras lindas aqui não é minha casa e jaja maumau vai embora, hoje Quarta Feira dia das Crianças como presente receberei a primeira dose da Quimio, hoje dia de Nossa Senhora da Aparecida, começarei o Tratamento e com fé em Deus tudo  se resolverá a seu tempo ...
Para o alto e avante ...

5 comentários:

  1. É isso Mau, vamu que vamu, e vai dar tudo certo sim!!!!força na quimio, força na radio...na TV, no DVD...em tudo que vier pela frente ai, sei que não está sendo facil, vc contando a vontade que dá é de sair correndo e ir até vc e te abraçar, te pegar no colo e olhar dentro dos teus olhos e te passar toda a certeza de um final bem feliz e próspero, como não posso estar fazendo isso, fico ansiosa e esperançosa daki do outro lado e torcendo muito.
    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS MAURICIO ANIAS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício!! Sou a Claudia, amiga da Ilaine...aquela que vivia grudada com ela lembra?
    quero que saiba que apesar de eu e vc n termos intimidade,e praticamente n termos convivido juntos,pelas poucas vezes em que tive oportunidade de conveersar com vc e ver vc cantar com os meninos e tal, tenho grande apreço por vc e sempre te admirei pela pessoa que vc é!
    Fiquei muito, mas muito chateada de saber que vc está passando por tudo isso... de verdade! Essa doença realmente é ingrata, muito sofrida pra quem tem que conviver com ela... e tenho que confessar que eu chorei ao ler tudo isso que vc escreveu aqui... pq ao imaginar sua luta,fico com o coração partido... mas quero que vc fique ciente que estou torcendo muito muito muitoo por vc e que vc saia logo desta!! Com fé em Deus, isso tudo vai acabar logo! vc vai ver!!
    Estarei orando todos os dias por vc!!!
    Feliz dia das Crianças e que N. Senhora Aparecida esteja intercecendo por vc junto à Jesus!!
    um grande beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Serah uma coincidencia o seu tratamento começar no Dia de Nossa Senhora Aparecida?? Para mim, nao existem coincidencias! Deus estah presente na sua vida o tempo todo! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vc é um guerreiro Ma!!!!!!
    Te admiro muito...
    Bjos Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Abraços Maurício espero que tudo tenha se resolvido nos informa.

    ResponderExcluir