segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Subestimando o Inimigo


Estava tudo bem , tudo tranqüilo, a segunda dose da Quimio feita na Quarta feira, estava tão tranqüila que cheguei a pensar que esse papo de Câncer, nem era tão bicho feio assim, passei a Quarta feira com pequenas reações o que foi animador para todos.
Na quinta feira ele decidiu mostrar suas caras, decidiu reagir , dizer que estava ali presente e que não estava gostando de nada do que estava acontecendo, na quinta feira eu posso dizer a vocês que foi o pior dia ate agora, todos os efeitos possíveis e imagináveis que essa medicação e essa doença podem causar eu senti naquele dia, meu corpo doía por inteiro, as náuseas eram fortíssimas , não havia vomito mas a sensação de que a qualquer momento eu jogaria um órgão pela boca era constante, a força dos efeitos estavam em minhas veias, tiraram minhas forças, tiraram meu sorriso, me levando a um dia totalmente de cama , eu olhava no espelho o rosto pálido, olhos vermelhos, barba por fazer era um personagem de uma guerra que só estava começando, mas como  diz aquele forrozinho “Eu não sou um ator e se eu sinto dor tenho que chorar” , chorei, chorei mesmo, chorei porque estava sentindo dor, chorei porque via a tristeza e a angustia nos olhos dos meus pais, realmente não é fácil, e subestimei o monstro, e ele veio com força total, mostrando porque é tão temido , porque é o mal do século , mas sabemos que ele esta reagindo somente porque esta sendo vencido, na quinta feira ele me derrubou mas eu iria levantar.
Na sexta feira eu amanheci melhor que quinta , mas nada de dizer que estava bem, OK, muitas pessoas me ligaram e eu disse que estava ótimo, MENTI, estava péssimo, péssimo também estava meu humor, eu não agüentava olhar no espelho e ver aquela cara de doente, não agüentava sentir o cheiro de nada e as náuseas já voltavam,  na sexta eu estava de mal com a vida, como disse uma amiga minha , eu estava economizando palavras, é ela tem razão economizei mesmo , passei o dia calado, deitado,nauseado, verde (odeio verde), esperando mais um dia se passar e passou.
Sábado eu acordei bem melhor, o sol rachava coco ,e era dia de reagir, banho tomado, peguei as chaves do carro e disse , Minha gente vo da uma volta , os olhos da minha mãe brilharam de felicidade , nem questionou nada, disse vai meu filho pode ir, e fui,  passei na farmácia comprei um protetor solar, coloquei um boné na cabeça, e segui rumo a minha casa , fui la ver como andavam as coisas , no caminho o lazarento do Hodking começou a me perturbar, visão começou a ficar turva, tontura , e muita náusea, corri ate em casa deu tempo, vomito vomito vomito, e eu estava na minha casa sozinho, liguei a TV e acho que apaguei , acordei com meu pai gritando na janela, ai Deus, me dê forças só o que eu pensava, voltamos para a casa dos meus pais , e ja fui deitando na cama minha mãe mais uma vez pedindo, reage filho , ai não agüentei novamente , me entreguei as lagrimas por me sentir fraco , por não conseguir progredir da maneira que eu queria que todos queriam, minha mãe saiu correndo do quarto para eu não ver suas lagrimas, enxuguei as lagrimas tomei um banho, olhei no espelho igual eu olhei quando estava internado , e disse as mesmas coisas, VOCÊ CONSEGUE, coloquei uma roupa limpa, e fomos almoçar.
Posso dizer que quinta sexta e sábado foram dias difíceis de batalha , mas não fui vencido, fui apenas bombardeado , meu domingo foi ótimo a estava bem melhor, recebi amigos queridos e meu timão é líder novamente, eu subestimei o Câncer e brigamos feio, ele esta me subestimando e  vai perder feio.

9 comentários:

  1. Mau, momentos de fraqueza todos nós temos... Até mesmo quando não temos problemas de grandes proporções, às vezes fraquejamos. Mas isso não significa que vc não seja uma pessoa FORTE... Pelo contrário, isso prova que vc é ainda MAIS FORTE do que todos imaginam, pois consegue se LEVANTAR após passar por tudo isso! Poucos conseguem superar, poucos conseguem lutar, poucos conseguem sorrir após tantos dias difíceis! Vc já é um VENCEDOR! Mais dias difíceis ainda virão... Mas tenho certeza que após os momentos turbulentos, você levantará novamente! #Espinhos me fazem sofrer, resisto na luta com a graça de quem já venceu#

    Beijos! GISELE

    ResponderExcluir
  2. Mau dias difíceis virão, mas vc é o que é e DEUS sabe disso, nunca dá uma cruz maior do que podemos carregar, infelizmente vc vai ter que passar por isso mas vai sair 100 x mais fortalecido. Sua vida hj se resume na batalha, amanhã será a comemoração eterna de uma vitória eminente. Vc vai vender!!! Pq vc é o CARA!!!! E nada menos do que isso esperaria de vc! MA

    ResponderExcluir
  3. Ehhhh Mauricio, é uma briga! É impressionante como vc consegue passar prá gente o sentimento que está por trás de cada dia, de cada sensação fisica. É bonito (mesmo com um nó na garganta) sentir que só mesmo o amor e a fé, podem sustentar uma briga desse porte, dentro do corpo. Ao mesmo tempo que a gente quer uma cura instantânea para amenizar o tempo de sofrimento a gente deseja mesmo é que vc ganhe a GUERRA!
    Abençoada é sua lucidez... com certeza ela vai te manter no caminho da cura. Um beijo, Ana Lu

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo a briga é feia... Mas vms vencer essa batalha.
    Não existe vencedor sem luta, não é verdade?
    Mas estamos todos lutando com vc e em breve a batalha será vencida.
    bjs, Silmára

    ResponderExcluir
  5. Mau é assim mesmo, mas a certeza de que tudo dará certo nos faz levantar sempre, chorar pode, o que nao pode é desistir.
    Deus sabe o que está fazendo!
    Beijos
    Paula :)

    ResponderExcluir
  6. Mau, ontem fui deitar para dormir, eram umas 23:30,não consegui pegar no sono, antes de dormir eu sempre peço proteção a Deus, q ele m abeçoe, só que ontem foi diferente, pedi a ele q proteja vc e sua familia, q te faça ser diferente e q vc possa ter força, fé e sabedoria pra lutar, e que não o deixe desistir de si próprio. Sei q pode ser difícil, mas vc pode ter certeza que tem amigos, e muitos, que estão orando por vc. Amigo eu agradeço por conhecer vc, vc é um cara maravilhoso. " As vezes achamos que não podemos vencer as batalhas da vida, ms descobrimos que cada dia crescemos e nos fortalecemos por essas batalhas"... Deus está com vc SEMPRE!!! Ta amoo amigo. Bjoksss... LE!!! *..*

    ResponderExcluir
  7. Mau mau.... sonhei com vc esta noite! estranho.. mas no sonho eu pegava na sua mãe, e te dizia palavras de conforto!
    lendo isto agora, sei o quanto deve estar sendo dificil pra vc, mas vc é forte e vai vencer!!
    n posso estar perto de vc , nem pegar a sua mao como fiz no sonho, mas em pensamento transmito todas as energias positivas a vc e que Deus esteja sempre te ajudando nesta batalha!
    abraços
    seja forte
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Mau.... Espero muito que hoje vc esteja bem o maximo possivel, desculpas não entrar em contato contigo antes, pois na real ainda não sei exatamente o que está acontecendo contigo, lendo o que vocês escreveu, imagino o quanto está dificil pra vc, mas Geová Deus nunca vai abandonar uma pessoa tão MARAVILHOSA como você, apesar de fazer tanto tempo que não nos vemos... ainda lembro como se fosse hoje os momentos divertidos que podemos compartilhar.... Tenho muitas saudades de ti... não tenho mais seus contatos telefonicos, e se ainda tiver os meus me ligue, quero muito te ver e poder te dar uma força.... Bjs Bjs Bjs e lembrece, JESUS TE AMA... E NÓS SEUS AMIGOS TAMBEM...... Agatha Aline.

    ResponderExcluir