sábado, 8 de outubro de 2011

Longe de Casa a mais de uma Semana

Uma semana de  exames, uma semana de clausura, uma semana de especulações , uma semana de duvidas, uma semana foi o tempo que demorou para eu dar nome aos bois, saber exatamente o nome do tumor sua gravidade e possível tratamento, amigos , família, eu mesmo , passamos essa semana entregando os joelhos ao chão suplicando que o bicho não fosse tão feio assim , quem é você? que esta ai dentro de mim ? diga seu nome ou saia dai já !!! , uma semana vendo meu pai dormir do meu lado numa cadeira que ele diz adorar (o que sei que não é verdade) onde o ronco do meu veio a noite soa como musica para mim pois me passa toda segurança do mundo saber que ele esta aqui, ao mesmo tempo aperta o coração vê-lo cansado, angustiado as vezes escondendo as lagrimas para não me abater, mal ele sabe que isso me motiva  a ficar firme e forte, manter o sorriso no rosto mesmo quando a dor das Biopsias e exames apertam , em uma semana fiz uma mini-cirurgia no peito primeira Biopsia , foi tranqüilo , descobri que anestesia geral é maior barato é 1 2 3 e ... mais nada puf apaguei , em uma semana eu inserir um cateter essa cirurgia foi dolorida, corte no peito e no pescoço ali eu tomarei a Quimioterapia , evitando puncionar a veia sempre que tiver que tomar medicação, em uma semana eu descobri o nome do Bicho, Linfoma de Hodgkin , dentro todos os Linfomas o mais brando, uma porcentagem muito grande de cura se identificado rápido , meu tumor é do tamanho do meu coração esta bem grande , mas não é nenhum caroço que vai estragar meu angu não , esse moço ai o Hodgkin vai cair fora jaja , onde já se viu chegar sem ser chamado, mudando minha vida, entristecendo minha família amigos , ahhh seu Hodgkin vou te contar uma coisa o senhor vai sair dai em 6 meses , isso mesmo esse é o prazo do meu tratamento , Quimioterapia e Radioterapia, em uma semana descobri que a felicidade esta nas coisas simples, uma semana sem sair na rua , sem andar pela cidade, sem olhar as menininhas nesse calorzão ahhh como eu adoro o calor e os decotes e perninhas de fora, em uma semana descobri que viver é muito mais do que eu imaginava, e que a felicidade que eu questionava é mais simples do que todos nós imaginávamos, quero sair daqui logo e iniciar esse tratamento , hoje sinto as dores das pequenas cirurgias que fiz, mas daqui uma semana estarei La fora e não terá dor que superará a felicidade de estar em casa.
Me Aguardem 

3 comentários:

  1. Mau, vc vai sair logo logo deste lugar... E ai, encare a quimioterapia como a sua SALVAÇAO, a sua CURA, pq por mais dificil que sejam esses tratamentos, sao eles que expulsarao esse tal intruso linfoma... Eu quero que vc va para essas sessoes com vontade de viver, com alegria no coraçao de poder ter a grande possibilidade de sair dessa... Qts pessoas escutam dos medicos que nem a quimio, nem uma cirurgua poderiam cura-las?! Eh com esse pensamento que eu quero te ver SEMPRE! Eu nao quero ve-lo com uma pessoa doente, cabisbaixo nunca... Pra mim vc continua sendo o Mauricio que conheci, uma pessoa linda e forte! E viva a sua vida o mais normal possivel! BEIJINHOS! Jah estou com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Mau quaisquer que sejam os planos de Deus pra ti sabes que ELE não irá te desamparar!!! E sabe... Vc vai dar um pouco mais de trabalho que o previsto pro seu Anjo da Guarda mas vc vai vencer essa!!! E sabe pq??? Pq tem muita gente que te ama e que tem muita história ainda pra viver com vc!!!! Comigo vc tem varias dividas!!! E vc sabe quais são !!! Amo vc um tantão assim (óóóóóóóóóó) MA!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora, sim! Consegui ! Obrigada pela possibilidade de comentar como anônima ...rsrs
    Só pra finalizar, nosso papo por email, a sua história mexe com qualquer um de nós, porque vc é um candidato, prá lá de improvável, para ter até um resfriado, veja lá um linfoma !
    Mas daqui a um tempo, quando tudo isso tiver passado, TALVEZ tudo faça sentido, porque a gente só faz grandes mudanças na vida, quando relembra o principio basico : não somos eternos...e o mais incrivel: a regra é igual para todo mundo e não tem ordem de chamada! Então conta pra gente o que vai no seu coração, porque assim a gente cria coragem de contar o que vai no nosso ! Beijos, Ana Lu

    ResponderExcluir