quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Começando a Pensar


Depois que o tumor foi identificado, foi solicitado minha internação praticamente que imediata, a palavra internação soa como uma prisão, aquele remédio com gosto ruim que sabemos que é para nosso bem, peguei os papeis com o pessoal da internação , como se estivesse fazendo um check in em um hotel , peguei minhas chaves, fui conduzido ate o elevador onde a auxiliar me disse “Quarto 623 sexto andar senhor”, uiaaa !!! tratamento quase Vip , por alguns instantes quase me esqueci que estava em um hospital, mas logo tudo veio a tona, o quarto frio , o silêncio praticamente de uma capela, após as orientações da enfermeira ao fechar a porta o vazio, o silencio e como uma criança longe de casa, veio as lagrimas, lagrimas de uma incerteza, lagrimas de um sentimento irreconhecível, oras estou saudável não me sinto doente, mas estou muito doente, que paradigma não ?  chorei como há tempos não havia chorado, solucei como se tivesse perdido um ente querido, lavei a alma com um choro sincero, angustiado , aflito, foram 5 minutos de choradeira e foi só, levantei ate o banheiro me olhei no espelho, olhos vermelhos e inchados, rosto molhado de lagrimas e me fiz a seguinte pergunta  “ É assim que seus pais vão encontrar você amanha ?” , pela primeira vez minha mente não ficou vazia , e em voz alta eu respondi “NÃO”, lavei o rosto, rezei um PAI NOSSO, olhei para o espelho, e disse “ Você consegue !!! “ , voltei para minha cama , cheia de botões , coloquei-me a repousar e  finalmente pensando em algo, pensando que vou superar essa doença, e ser feliz com minha família e amigos, pensando que não sou o primeiro e não serei o ultimo a ter esse tipo de doença, pensando que se estou nessa situação é porque tenho que aprender muito com isso então ...



Que venham os próximos dias ...

4 comentários:

  1. Cada dia mais apaixonada pelo tipo de ser humano q eh vc... A sua força contagia! Tenho certeza q esse blog serah uma liçao de vida pra muita gente! Gente mesquinha q nao consegue enxergar o quao bela eh a vida e principalmente dar valor a familia e aos bons amigos! Mas confesso q tb serah uma liçao de vida pra mim, q vou aprender a ter muito mais força para resolver problemas e desafios tao pequenos q as vezes nao sei lidar!

    ResponderExcluir
  2. Isso Mau...força...são apenas células defeituosas e vc é um ser perfeito e forte feito por Deus e elas não vão te vencer...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mau... pelo que sei e estou vendo de no depoimento de seus amigos, você é uma pessoa muito querida, um rapaz forte, cheio de vida que distribui alegria ! Este treco q estará por tempo determinado com você, será apenas uma "batalha" (como o nome do seu blog já diz), que será brevemente vencida, pois você é o GUERREIRO, aquele que luta com honra e mérito em todos os momentos: luta por uma carreira brilhante, por uma vida digna, por uma família estável, por férias merecidas, por conhecer lugares novos, enfim, GUERREIRO DE SUA VIDA.
    Como você já sabe, eu tenho uma longa jornada em hospitais, rsrs, então eu vou fazer por você aquilo que sempre me ajuda e me ajuda a enfrentar TUDO, REZAR. Nós, seus amigos, além de familiares, estaremos sempre rezando e pedindo a Deus para iluminar o seu caminho, confortando o seu coração, lhe dando força e renovando a cada dia a sua fé. No final, desta batalha você estará simplesmente aliviado, contente e feliz, olhando tudo ao seu redor com mais brilho, mais intensidade, como você nunca percebera.
    Estou aqui! Qualquer coisa bate um fone, mande uma mensagem!

    Adoro você...

    Beijão de uma amiga que te admira muito.

    Helo (Queens)

    ResponderExcluir
  4. Oi, moço bonito! certamente essa é uma fase nada facil na sua vida; no entanto, lembre-se é uma fase. Convivo e conheço algumas pessoas que passaram por algo muito parecido e que se superaram, venceram seus medos, suas dores e assim a doença. Você será mais uma pessoa especial que eu conheço que vencerá a batalha contra cancer. Bons pensamentos para você, um abraço de urso e um grande sorriso.

    ResponderExcluir