terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cantando para a Felicidade



Toda tristeza da quinta quimio eu acredito que eu tenha triplicado em felicidade na semana depois dela ,  mesmo com as fortes reações rotineiras da quimio e a vinda de uma surpresa nada agradável de uma virose , pois é , peguei uma virose que me enfraqueceu bastante , esse calor ainda para ajudar foi  mais um obstáculo a ser superado , mas passou , nessa semana todos os dias estavam lindos , a vontade de ir para praia aumenta a  cada dia , mas a vinda dessa pequena  virose já me serviu de alerta , de que ainda não é hora de arriscar grandes aglomerações ou ate mesmo ficar longe de casa ,  uma baita caganeira dessa longe de casa não rola , e os riscos de pegar algo mais serio é muito grande , sendo assim estou amadurecendo o banho de mangueira no quintal igual aos tempos de infância , garantia de refrescancia e de certo boas risadas ...  Depois dessa virose acho que sarei de tudo da depre dos efeitos da caganeira de tudo , estava tinindo , no meio da semana recebi um convite para tocar em uma pizzaria , la foi o palco que iniciou meu projeto acústico com meu amigo Sergio Ramos a uns 3 anos atras, o projeto da Banda SOM GERAL,  onde a idéia era pegar clássicos da MPB e pop rock , e tocarmos com uma roupagem nova, com swing , algo que soa se, agradável e divertido , é impressionante, se tem algo nesse mundo que me motiva a ter forças é a musica , e voltar para esse cenário pra mim é muito importante , porque quando estou no palco , onde as vozes se calam para ouvir a minha voz e o meu violão , sinto uma transformação , parece que me torno um outro alguém , as vezes quando consigo me ouvir chego a me orgulhar , no meio da apresentação em uma musica calma e bonita , de olhos fechados , pude ouvir ao fundo o som das vozes na casa se divertindo , pude ouvir o som da minha voz , saindo forte , potente e afinada, e me fez lembrar que a dois meses atrás eu não conseguia nem falar direito que eu já tossia , não tinha timbre e nem extensão vocal , e isso era mais um dos motivos de muito tristeza na minha vida antes do Linfoma , sentia que cada vez mais eu estava perdendo o pouco de talento que Deus me deu , perdendo para a falta de tempo , o cansaço , hoje meu corpo não esta nem 50% de sua potencia , e me sinto motivado a ficar no meu banquinho e conseguir soltar a voz nas semanas que não tenho quimio , me sinto muito bem cantando sendo aplaudido , mesmo ficando exausto depois de uma apresentação destas ninguém tira meu sorriso do rosto , ninguém tira a vontade de subir novamente e cantar e cantar e cantar , no sábado eu fui a um casamento de uma amiga , logo que cheguei a banda composta  por grandes amigos , ao notarem minha presença pediram pra ajudar e eu logo pulei pra cima do palco , la de cima uma vista linda, um salão  cheio de gente feliz pela união de um belo casal, e la em cima alguém desconhecido louco para soltar a voz e animar a todos, foi perfeito uma noite animada , que resultou no final da apresentação o convite do empresário da banda para eu fazer parte deste grupo que sinceramente em 2012 promete ser um ano repleto de shows , eu não recusei , sem pensar eu aceitei na hora, não falei do meu problema não falei em doença eu simplesmente aceitei , o desafio , e em janeiro já haverá reuniões  e sinceramente não vejo a hora de ficar bom e tocar esse projeto novo.
 Domingo prometia ser um dia cheio , jogo do Barcelona logo cedo ( eu disse Barcelona porque só vi um time em campo) , aniversario do meu pai , e aniversario da Deisinha , minha priminha fazendo  1 ano , o dia lindo , um calor de assar miolos , uma vontade louca de tomar um cerveja , nossa que tortura , esse calor esta aguçando de mais essa vontade de bebericar uma brejinha , mas estou agüentando e me entupindo de sucos , vou tentar tomar menos refrigerante , esse corticóide na veia esta me deixando uma bola , to gordo , gordo , povo tenta me animar dizendo que não, que to bonito e tals mas to bem sabendo que minha pança ta enorme , sinto vontade de fazer caminhada,estes dias eu estou bem rueiro , mas o fôlego esta bem limitado , ando sentindo muita falta de ar , e umas  tonturas repentinas sei la se tem haver com alguma coisa , mas ta tudo bem.
Uma semana sensacional , essa foi a semana que passei , onde pude sentir a cada manhã uma alegria diferente , uma força de vontade imensa , e uma certeza de que estou  bem melhor , depois de amanha iremos para a sexta quimio , metade do tratamento previsto , bem na semana do Natal , provavelmente eu não irei devorar o maravilhoso chester da minha mãe , quem sabe um pedacinho , nunca fui muito fã de Natal, mas mesmo com as reações da quimio tenho certeza que este Natal será diferente, a família esta unida , os amigos também , todos em prol da minha melhora na torcida de ver esse menino bom logo , e acredito que pela primeira vez na vida o Natal possa ter o seu verdadeiro significado na   minha casa , e farei de tudo para que seja um Natal abençoado , cheio de amor alegria esperança , e que tudo isso seja concedido na minha casa e na casa de todos vocês ,  e quando der Meia Noite minha  taça não terá álcool mas farei um brinde e pela primeira vez fecharei os olhos e mentalizarei com muita força erguendo a taça e dizendo o que desejo a mim e a todos  SAUDE.

4 comentários:

  1. Que lindo!
    Adoro qdo chego pela manhã em meu trabalho e tem post novo, me anima a trabalhar e dar valor a vida.
    Beijo Mau ...
    Estamos saindo dessa !!!
    Paula (lora)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mau.... é por aí mesmo... a progressão da sua saúde já é um fato, e como já diz um velho ditado "Mens sana, corpore sano" (Mente sã, corpo são), é assim que funciona, enquanto sua mente trabalhar e seus pensamentos estiverem nas coisas positivas, seu corpo reagirá da mesma forma, e com certeza será um diferencial grande nesta sua jornada!!! Fica com Deus Gatinho....bjs... e um Feliz Natal..hohoho

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mauricio fiquei emocionada por suas palavras...bom muito bom ver você mais animado que alegria eu sinto por isso...fico triste quando vejo você desanimado...eh isso ai e por falar em praia...meu querido você sabe quando tiver melhor minha casa e a praia estão a sua espera...beijos um Feliz Natal pra você manda um beijão pra sua mãe...e pra toda sua familia...beijos Maria Edite

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa me surpreendo mais com o garotão e homem que vc é ... Voce dá uma rasteira em cada obstaculo imposto á voce confesso que voce é um orgulho para todos pais amigos familia enfim... Voce é um exemplo Mau ... Muitissimo Feliz pelo convite que vc recebeu .. quem canta os males espanta e vc quando sobe no palco meu amor voce CAUSA!!! Amamos te ver cantar e encantar, pois é isso que voce faz ENCANTA com sua voz e alegria!!! 2012 PROMETE SIM!!! SAÚDE SUCESSO AMIGOS FAMILIA UNIÃO TUDO DE MELHOR ISSO É FATO!!!Para de falar que voce esta gordo porque voce esta maior gostosinho hauaha "ri alto agora"...
    Menos 1 anjo tamo junto junto junto ...

    Á 00:00 do dia 25/12 meu pedido será o mesmo que o seu ... Brindarei á sua Vitória POIS ELA JÁ É CERTA!!!
    Adoro voce ...

    Ingrid - Gui "chatinha, marrentinha, stressadinha,nervosinha" rs ... Bju Bju Bju

    ResponderExcluir